Prefeitura

MESTRE em Produção Vegetal

19

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 5 meses

 


Título Original: PREFEITURA TEM PROFESSOR COM MESTRADO EM PRODUÇÃO VEGETAL

A capacitação é importante na vida de qualquer profissional. O jovem professor Aristhotelis Tadeu Tiradentes é um exemplo de quem sempre busca mais o conhecimento. Professor de biologia, ele ministra aulas na rede pública de Guaçuí e na rede particular. Com apenas 31 anos, Aristhotelis terminou seu mestrado na área de produção vegetal, tornando-se assim o professor mais jovem com mestrado na rede de ensino municipal.

Sua trajetória em busca do tão sonhado título foi cheia de desafios e renúncias, que para ele, valeram à pena. Em 2009, Aristhotelis participou de uma prova de seleção para a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), conquistando a 7ª vaga para o curso de mestrado. Sobre o desafio de fazer o curso, ele disse: “Enfrentei muitas dificuldades como o cansaço, pois além de estudar, sempre trabalhei. Mas, com o apoio de diretores da rede pública e também da privada, cheguei ao meu objetivo. Também tive um grande incentivo do governo municipal”, enfatizou.

Sobre o mestrado, Aristholelis disse que aprendeu muito. “Adquiri conhecimento e aprendi técnicas que podem ser aplicadas em sala de aula. Pretendo desenvolver com meus alunos da 6ª série um trabalho com sementes. Preciso colocar o que aprendi em prática”, afirmou. Ainda sobre o mestrado, o professor disse que o estudo foi um incentivo para aprimorar seus conhecimentos. “A educação só tende a melhorar se buscarmos o conhecimento. Considero importante o professor se reciclar”, finalizou.

O mestrado de Aristhotelis foi na área de Produção Vegetal. Uma das experiências realizadas foi a enxertia com maracujazeiros (maracujás roxo e amarelo). Segundo o professor, seu trabalho já foi encaminhado para publicação em revistas técnicas. “Agora, fico na torcida para que o trabalho seja publicado em revistas especializadas”, afirmou.

Texto e Foto: SERRANA FILETTI

 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Educação
(28) 3553-1294
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344
 

Fotos

MESTRE em Produção Vegetal

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/mestre-em-producao-vegetal-ehkvn.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade