Cultura, Turismo e Esporte

Luzes da esperança: Praça João Acacinho iluminada pelo Natal de Luz de Guaçuí

O acender das luzes foi destacada como um sinal de esperança dentro dos tempos difíceis que todos temos passado em 2020

Por Comunicação Guaçuí, fonte Cultura Guaçuí
Publicado em 13/12/2020 às 12:23  •  atualizado há 1 dia

A chuva deu uma trégua neste sábado e a Praça João Acacinho foi iluminada pela ornamentação do Natal de Luz 2020. E o acender das luzes foi destacada como um sinal de esperança dentro dos tempos difíceis que todos temos passado em 2020, principalmente, com a pandemia de Covid-19. Por isso, este ano, não haverá os estandes da praça de alimentação montada pela Acisg, ao lado do prédio da Prefeitura, e nem a presença do Bom Velhinho, na Casa do Papai Noel, porque “ele é do grupo de risco”, como disse a prefeita Vera Costa.

E o resultado da decoração, mais uma vez, impressionou a todos pela beleza. O serviço foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes) e Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp). Este ano também não houve programação cultural na abertura e nem haverá no decorrer das semanas.

Destacando que este é o ultimo evento que o município realizado com ela à frente da administração, a prefeita Vera Costa falou um pouco sobre o trabalho em oito anos de mandato, elogiando todos os servidores que sempre se empenharam para que tudo se concretizasse, e pediu uma salva de palmas para o pessoal da Semcultes e Semoisp que trabalharam duro para que a decoração fosse concluída. “Temos que acender a luz do Natal em nossos corações também, porque essa é a luz de Jesus que nos enche de esperança de dias melhores e ter a certeza de que tudo se constrói com amor”, disse. “E que tenhamos muitos outros Natais de Luz, desejando muita sorte ao prefeito e vereadores eleitos”, completou.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg), Elias Carvalho Soares, também falou sobre esperança, colocando que a pandemia trouxe muita tristeza para entes queridos que se foram e prejuízos, mas também capacidade de superação. “O acender dessas luzes representam a esperança de que novos dias vão chegar e uma vacina estará à disposição em breve, fazendo nossas vidas voltarem ao normal, se Deus quiser”, afirmou.

Antes do acender das luzes de Natal, houve um momento de oração, com o pastor da Igreja Metodista. Foi feita, então, a contagem regressiva e a Praça João Acacinho se iluminou, mostrando que a decoração ficou ainda mais bonita que do ano passado – que foi um grande sucesso. “Estamos muito felizes em ver o trabalho realizado e perceber o brilho no olhar das pessoas, porque realmente é um momento que nos traz um conforto ao coração e muita esperança”, enfatizou o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi.

Também estavam presentes o vereador Paulinho do Vitalino e os vereadores eleitos Vitor Moraes e Carlos Lomeu, entre outras autoridades como secretários municipais, além de lideranças e pessoas que estavam na praça para conferir o acender das luzes.

Luzes da esperança: Praça João Acacinho iluminada pelo Natal de Luz de Guaçuí

O resultado da decoração, mais uma vez, impressionou a todos pela beleza e marcou a esperança de dias melhores em 2021. (Comunicação Guaçuí)

Noticia NOVOS CONSELHEIROS DO TURISMO TOMAM POSSE E DISCUTEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS ANOS  há 24 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INSTALA PLACAS DE ALERTA NAS CACHOEIRAS DO CABOCLO E TREMEDEIRA Além das Cachoeiras do Caboclo e Tremedeira, em breve serão instaladas placas informativas nas demais cachoeiras e pontos turísticos do município. há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte