Prefeitura

Larvas do mosquito Aedes Aegypti são encontradas no bairro Balança

37

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:44  •  atualizado há 3 meses

A campanha está nas ruas, a mídia avisa, o povo já ouviu, mas por em prática as ações de combate à dengue ainda não é uma realidade para muitos moradores. A população precisa entender que o poder público sozinho não consegue combater o mosquito. Larvas do “Aedes Aegypti”, transmissor da dengue foram encontradas durante verificação de rotina na região dos bairros Balança, Alves Siqueira e Horto Florestal, em Guaçuí. Após a confirmação de que se tratava de uma larva do mosquito, os agentes de combate à dengue encaminharam as amostras para a Superintendência de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria de Saúde. Foi intensificada a atuação em um raio de 300 metros do local do foco, com o objetivo de fazer varreduras e orientar os moradores a terem cuidados específicos para combater a presença do vetor. As chuvas constantes em Guaçuí trazem problemas relacionados à dengue. O mosquito prefere água limpa e parada. A população tem que se conscientizar e evitar deixar expostos recipientes que possam acumular água. O setor de vigilância epidemiológica faz um bom trabalho preventivo, mas se depara com muitos descasos em residências visitadas. Para se ter uma ideia, larvas foram encontradas em um cocho que serve de bebedouro para animais a poucos metros da porta de uma casa.

   >>>   Dicas:
  • Não acumular lixo, ou seja, materiais em desuso que retenham água parada como pneus, garrafas, copos, latas;
  • Tapar a caixa d`água, poços, latões e filtros;
  • Lavar os pratinhos de folhagens, escovando as bordas para eliminar os ovos do inseto, e não acumular água, podendo colocar areia;
  • Tratar as piscinas.
     
     

Fotos

Larvas do mosquito Aedes Aegypti são encontradas no bairro Balança

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/larvas-do-mosquito-aedes-aegypti-sao-encontradas-no-bairro-balanca-hcyie.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade