Cultura, Turismo e Esporte

Lançado 2º Concurso Fotográfico-Gastrônomico em Guaçuí

Lançamento oficial aconteceu nesta quarta-feira, na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg)

2.253

Por Comunicação Guaçuí , fonte Turismo Guaçuí
Publicado em 29/05/2019 às 18:28  •  atualizado há 30 minutos

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Circuito Caparaó Capixaba e com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg), realizou o lançamento do 2º Concurso Fotográfico-Gastronômico do Circuito Caparaó Capixaba. O lançamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), na sede da Acisg.

Foi reapresentado o regulamento do concurso que segue as mesmas regras do ano passado, reunindo os municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço. E o principal objetivo continua o mesmo: fomentar o turismo da região.

Podem participar do concurso proprietários de bares, restaurantes e da agroindústria do Caparaó Capixaba. Eles poderão inscrever fotografias amadoras ou profissionais, assim como o público em geral que participa se inscrevendo com fotografias amadoras e digitais. Os empreendedores poderão enviar até três fotografias, abordando o tema do concurso “Gastronomia Regional”. Enquanto os consumidores, uma foto de cada estabelecimento que frequentem, conforme exposto no regulamento.

Presente ao lançamento, o secretário municipal da pasta, Leonardo Ridolfi, enfatizou que o principal objetivo é divulgar os produtos e os estabelecimentos da região, visando fomentar o turismo. “No ano passado, o concurso foi um sucesso e mostrou que é um bom jeito de divulgar os empreendimentos turísticos”, destacou.

Também estava presente, o presidente do Circuito Caparaó Capixaba, Marcelo Sanglard Valentim, o superintendente de Turismo da Semcultes, Judney Vargas, a secretária executiva da Acisg, Bianca Secco, o chefe do escritório do Sebrae ES de Guaçui, Renato Machado, e empreendedores da região.

Regulamento

Conforme o regulamento aprovado, as fotos deverão ser envidas para o email cultura@guacui.es.gov.br ou em CD que deverá se entregue na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, localizada no prédio do antigo Colégio São Geraldo, na Praça da Igreja Matriz. As fotografias deverão estar identificadas com título, descrição, nome completo do candidato e nome do prato, além de, na própria foto, conter a identificação da logomarca do estabelecimento ou produto.

Já os consumidores em geral poderão participar com apenas uma foto de cada estabelecimento que frequentem, sem limite para a quantidade de bares ou restaurantes, assim como de produtos da agroindústria consumidos, com comprovação de sua originalidade e veracidade de sua procedência, seguindo os critérios e condições expostas no regulamento. As inscrições são gratuitas e as fotos serão selecionadas por uma comissão julgadora composta de profissionais da área de fotografia, jornalismo, turismo ou afins que escolherá até 30 fotografias para exposição e divulgação, segundo os seguintes critérios: conexão com o tema e criatividade.

O resultado será divulgado durante uma exposição que será montada com as 30 fotos selecionadas, em tamanho 25 x 30, e na Feira de Negócios de Guaçuí. As fotos classificadas do ano passado estão expostas na sede da Prefeitura de Guaçuí, ao lado da entrada do gabinete da prefeita Vera Costa.

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Lançado 2º Concurso Fotográfico-Gastrônomico em Guaçuí

O regulamento do concurso segue as mesmas regras do ano passado, reunindo os municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço. Comunicação Guaçuí

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/05/lancado-2-concurso-fotografico-gastronomico-em-guacui.html

Publicações relacionadas

Noticia EVENTO ''SABORES DO CAPARAÓ: CULTURA, GASTRONOMIA E TRADIÇÃO QUE ENCANTAM GUAÇUÍ''  há 1 dia  •  Cultura, Turismo e Esporte

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 SELEÇÃO ESPAÇO, AMBIENTES E INICIATIVAS ARTÍSTICO-CULTURAIS PARA RECEBERSUBSÍDIO PARA MANUTENÇÃOCOM RECURSOS DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC DE FOMENTO À CULTURA – PNAB (LEI Nº 14.399/2022) há 9 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2025 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2025 SELEÇÃO DE PROJETOS PARA FIRMAR TERMO DE EXECUÇÃO CULTURAL COM RECURSOS DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC DE FOMENTO À CULTURA – PNAB (LEI Nº 14.399/2022) há 10 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia GUAÇUÍ PROMOVE PASSEIO CICLÍSTICO NO FERIADO DE 1º DE MAIO  há 23 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2025 CELEBRAÇÃO DE TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ/ES, POR MEIO DA SECRETARIA COMPETENTE, E A ASSOCIAÇÃO GUARDIÕES DO CAPARAÓ MOTO CLUBE, VISANDO O APOIO À REALIZAÇÃO DO EVENTO "8º MOTOROCK GUARDIÕES DO CAPARAÓ" há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia GUAÇUÍ SE TORNA CAMPEÃO DA COPA SUB-11  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia GUAÇUÍ PROMOVE ENCONTRO PARA FORTALECER O TURISMO REGIONAL  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia ESPETÁCULO “CADÊ MAFALDA?” EM GUAÇUÍ — DIVERSÃO PARA TODA A FAMÍLIA!  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia GUAÇUÍ DÁ INÍCIO À COPA RENASCER E REALIZA INSCRIÇÕES PARA A ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL.  há 2 meses  •  Cultura, Turismo e Esporte

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025

Noticia GUAÇUÍ DEFINE REPRESENTANTE PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA  há 2 meses  •  Cultura, Turismo e Esporte

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade