Prefeitura

Inscrições abertas para educação de jovens e adultos em Guaçuí

24

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:46  •  atualizado há 3 meses

Incentivar jovens e adultos a frequentarem a escola é uma das metas da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que abre suas matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) até o dia 24 de maio. Os interessados devem se dirigir até as escolas: EMEF “Deocleciano de Oliveira”; EMEF “Eugênio de Souza Paixão” – no Horto; EMEF “Isaura Marques da Silva”; EMEF “Professora Elvira Bruzzi” e EMEF “José Antônio de Carvalho” em São Tiago. A idade mínima para o ingresso no EJA é de 16 anos completos, no ato da matrícula e que não tenha concluído o ensino fundamental, 1ª a 4ª série.
 
De acordo com a Secretaria de Educação, o EJA destina-se àqueles que não tiveram acesso ao estudo ou continuidade dele nas etapas da educação básica.
 
A busca pela ampliação do atendimento à escolarização da população jovem, adulta e idosa pelos sistemas estaduais e municipais se vincula às conquistas legais referendadas pela Constituição Federal de 1988, na qual a Educação de Jovens e Adultos passou a ser reconhecida como modalidade específica da educação básica, estabelecendo-se o direito à educação gratuita para todos os indivíduos, inclusive aos que a ela não tiveram acesso e que já ultrapassaram a idade de escolarização regular.
 
O objetivo do EJA é possibilitar às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos regulares de Ensino Fundamental e Médio a conquista do conhecimento necessário das disciplinas e oferecer condições para que os jovens e adultos desenvolvam suas potencialidades e participem plenamente da vida coletiva em que vivem, melhorando sua formação e as condições de trabalho.
 
A Prefeitura explica que a educação no município, apesar de todas as limitações do setor público, vai evoluir nos próximos anos. Por isso, se esforça ao máximo para que esse legado seja mantido e que possa oferecer cada vez mais uma educação de qualidade. Hoje, o Guaçuí possui 1.600 analfabetos e a meta do poder público erradicar o analfabetismo. Serão abertas 11 salas pelo município.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/inscricoes-abertas-para-educacao-de-jovens-e-adultos-em-guacui-czjrn.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade