Saúde

Iniciada campanha de vacinação que segue até o dia 25

Serão vacinadas, nesta etapa, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade que irão receber doses da vacina Tríplice Viral

1.215

Por Comunicação Guaçuí , fonte Saúde Guaçuí
Publicado em 07/10/2019 às 17:11  •  atualizado há 5 dias

Assim como em todo território nacional, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí iniciou a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, no município. Conforme informações da Semus, o público alvo desta etapa são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade que irão receber doses da vacina Tríplice Viral que imuniza contra a caxumba, rubéola e sarampo. O objetivo é interromper a circulação do vírus e controlar a doença no país.

A vacina está à disposição do público alvo, em Guaçuí, até o dia 25 deste mês, na Policlínica, no horário de 7h30 às 16 horas. E conforme explica o secretário municipal interino de Saúde, Werton dos Santos Cardoso, a vacinação será seletiva, ou seja, apenas irá receber a vacina quem ainda não tiver sido imunizado. “Por isso, é importante que a pessoa leve a caderneta de vacinação”, afirma. Logo, a estimativa de pessoas a serem imunizadas vai depender da procura. “Esperamos que uma média de 800 a 900 crianças sejam atendidas, mas nem todas vão precisar ser vacinadas, porque isso vai depender da informação que houver na caderneta”, completa.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que haverá vacinação nos distritos de São Tiago, São Pedro de Rates e São Miguel do Caparaó

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que haverá vacinação nos distritos de São Tiago, São Pedro de Rates e São Miguel do Caparaó. As ações irão acontecer, respectivamente, nos dias 15, 16 e 17, sempre no mesmo horário, entre as 8 horas e meio dia. “A vacinação em outras comunidades da zona rural vai ser feita conforme agendamento marcado pelos agentes comunitários de saúde”, explica o secretário.

O dia D da campanha está marcado para o dia 19, sábado da semana que vem e, conforme informações do Ministério da Saúde, a segunda etapa da campanha está prevista para ser iniciada no dia 18 de novembro, sendo direcionada para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos.

Sarampo

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. E nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos de sarampo. Foram confirmados seis óbitos por sarampo no país, sendo cinco em São Paulo e um em Pernambuco. Quatro óbitos ocorreram em menores de 1 ano de idade e dois em adultos, com 31 e 42 anos.

Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente, na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE).

*Com informações do Ministério da Saúde

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Iniciada campanha de vacinação que segue até o dia 25

A vacina está à disposição da população até o dia 25 deste mês na Policlínica, no horário de 7h30 às 16 horas. (Divulgação)

https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/10/iniciada-campanha-de-vacinacao-que-segue-ate-o-dia-25.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade