Prefeitura

Guaçuí recebe novos investimentos do Governo Estadual

47

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:52  •  atualizado há 4 dias

O prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira recebeu na sexta-feira, 29, o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande; o secretário de Estado da Agricultura, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vandinho Leite; o deputado federal Manato e o deputado estadual Glauber Coelho para um evento onde o Governo do Estado  autorizou a construção da Unidade Frigorífica Regional Sul, entregou adubos e sementes para os agricultores do Município, entregou materiais esportivos para o projeto “Campeões de Futuro” e inaugurou  o Campo Bom de Bola “Rachid Cade”, dando o primeiro passo para a implantação do Centro Integrado Esportivo Rachid Cade.
 
De acordo com o prefeito Vagner, a vinda do Governador Renato Casagrande ao município significou muito. “Pra gente é muito importante a vinda de Casagrande à Guaçuí. Essa é a primeira vez que ele vem à nossa cidade como Governador do Estado, e trazendo muitas notícias boas para todos nós”, enfatizou.

Na mesma oportunidade, o prefeito falou a respeito dos investimentos feitos por sua administração no esporte de Guaçuí. Vagner lembrou da reforma do Ginásio de Esportes Zilton Vicente Vasconcelos e da implantação do projeto Campeões de Futuro. “Estamos investindo no esporte e assim contribuindo para que nossas crianças se afastem das drogas. Hoje estamos entregando uma obra importante para Guaçuí. O campo de futebol será de grande serventia para toda a comunidade. Assim implantamos também o Centro Integrado Esportivo Rachid Cade”, disse.

Sobre os investimentos voltados à agricultura, o prefeito afirmou que o abatedouro será muito importante para todos os municípios do Caparaó. Já em relação a entrega de adubos e sementes para o “Programa menos área, mais leite”, o prefeito afirmou que 25 agricultores guaçuienses serão beneficiados. “O Governo do Estado entra com a ajuda técnica e com o adubo e a semente, e nós aramos os terrenos dos produtores rurais”, explicou.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o Governo do Espírito Santo continua promovendo a evolução do agronegócio capixaba e beneficiando pequenos produtores através de investimentos por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

O secretário falou a respeito das sementes e do adubo para o projeto de pastejo rotacionado “Menos área, Mais leite”.  Segundo o secretário, o programa tem como objetivo implantar Unidades de Transferência de Tecnologia (Unidades Produtivas Modelo) de produção de leite a pasto, para servirem de modelos eficientes e sustentáveis de uso de tecnologias, visando à transferência de tecnologias de produção e gerenciais a outros produtores.

Já o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vandinho Leite falou sobre o trabalho que a administração municipal de Guaçuí faz em relação ao esporte. “Guaçuí utiliza o esporte como forma de saúde e inclusão social porque envolve crianças, adolescentes e jovens. Hoje estamos entregando materiais esportivos para os núcleos de ginástica rítmica, futebol de campo e voleibol, pois estamos criando o núcleo de voleibol no município”, afirmou. Segundo Vandinho, 400 crianças e adolescentes participam do Projeto Campeões de Futuro na cidade.

Investimentos nos municípios 
Segundo o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, todos os municípios do Estado recebem investimentos. Em relação a Guaçuí, Casagrande lembrou de recursos destinados a Santa Casa de Misericórdia, o apoio aos produtores com a recuperação das estradas rurais e também do programa “Menos área, mais leite”. O Governador também lembrou o apoio dado ao Município em relação a cratera na BR 482, que se abriu com as chuvas de março. “Construímos o desvio e agora estamos providenciando para fazer a obra definitiva no local. Estamos apoiando os municípios de acordo com o que podemos”, finalizou.

Apresentações      
Durante a visita do Governador, as crianças do projeto Campeões de Futuro que participam do núcleo de ginástica rítmica fizeram duas apresentações. Na mesma oportunidade, o Ballet Guaçuí também se apresentou com dois números de dança.

Novidade
A visita do Governador também foi a oportunidade para fazer a apresentação do novo site da Prefeitura de Guaçuí. O portal traz em sua página inicial uma foto do monumento ao Cristo Redentor e informações sobre as Secretarias Municipais e notícias sobre as realizações da atual administração municipal.
 
Texto: SERRANA FILETTI
Fotos:  ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL
 
 

Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte
(28) 3553-3344
Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344

Fotos

Guaçuí recebe novos investimentos do Governo Estadual

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/guacui-recebe-novos-investimentos-do-governo-estadual-kract.html

Publicações relacionadas

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ CELEBRA 100 DIAS DE GESTÃO COM RELATÓRIO DE AÇÕES E AVANÇOS PARA A CIDADE  há 1 dia  •  Prefeitura

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia COMUNICADO - FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR  há 2 dias  •  Prefeitura

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia O EVENTO ''MOVIMENTA GUAÇUÍ'' TRANSFORMA A CIDADE EM PALCO DE CIDADANIA E CULTURA  há 4 dias  •  Prefeitura

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia A PREFEITURA MUNICIPAL, EM PARCERIA COM O FÓRUM DE GUAÇUÍ, REALIZARÁ O EVENTO “MOVIMENTA GUAÇUÍ” O objetivo do evento é promover ações sociais voltadas para diversas áreas, incluindo saúde, assistência social, orientação jurídica, além de serviços gratuitos como corte de cabelo. há 9 dias  •  Prefeitura

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia PROINTEC – SAÚDE IN FOCO É MARCO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE EM GUAÇUÍ  há 11 dias  •  Prefeitura

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia RETOMADA DAS AÇÕES COLETIVAS ODONTOLÓGICAS NAS ESCOLAS O trabalho foi iniciado na Creche Maria Célia de Paula Muruci, proporcionando atendimento e orientações essenciais para os pequenos. há 1 mês  •  Prefeitura

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA FORMATURA DE MATRÍCULA O TIRO DE GUERRA 01-013 O evento marcou a posse da liderança da unidade para o Prefeito Vagner Rodrigues, que agora assume oficialmente a função de Diretor do Tiro de Guerra no município. há 1 mês  •  Prefeitura

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia REALIZAÇÃO DA PRIMEIRA REUNIÃO DO GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL (GGIM) O encontro reuniu representantes das forças de segurança, órgãos públicos e demais entidades para definir diretrizes e fortalecer o trabalho conjunto no combate à criminalidade e na prevenção de situações que afetam a comunidade. há 1 mês  •  Prefeitura

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia ATENÇÃO! GOLPE DE FALSA REGULARIZAÇÃO DE ALVARÁ VIA E-MAIL  há 2 meses  •  Prefeitura

 100 DIAS DE GESTÃO

Noticia Comunicado  há 9 meses  •  Prefeitura

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade