Prefeitura

Guaçuí permanece em risco alto no 50º Mapa de Risco Covid-19

A classificação começa a vigorar segunda-feira (12) e será válida até domingo (18).

1.109

Por Comunicação Guaçuí, fonte Governo do Estado
Publicado em 10/04/2021 às 08:48  •  atualizado há 1 dia

De acordo com o 50º Mapa de Risco Covid-19, divulgado pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (9), Guaçuí permanece em risco alto. Esta classificação será válida a partir de segunda-feira (12) e vai até domingo (18).

Sobre o Mapa de Risco

De acordo com o Governo do Estado, a Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início em abril do ano passado.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Risco Alto

No Risco Alto, todos os estabelecimentos comerciais e de serviços poderão funcionar nos dias de semana das 10h às 18h e aos sábados até 14h. Galerias e centros comerciais poderão funcionar das 10h às 18h. É proibido o funcionamento aos domingos e feriados.

O número de alunos simultâneos em academias de ginástica foi ampliado para vinte, mediante agendamento, desde que respeitada a proporção de um aluno a cada 15 metros quadrados de área do local. As atividades educacionais com a presença dos estudantes ficam suspensas, sendo permitidas as aulas remotas.

Os restaurantes poderão funcionar com atendimento ao público das 10h às 16h, sendo permitido o funcionamento somente por delivery fora desse horário.

As lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas podem funcionar no mesmo horário dos restaurantes, mas é vedado o consumo presencial nestes estabelecimentos. Bares seguem com funcionamento suspenso.

Fotos

Guaçuí permanece em risco alto no 50º Mapa de Risco Covid-19

50º Mapa de Risco Covid-19 (Comunicação Guaçuí)

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/04/guacui-permanece-em-risco-alto-no-50-mapa-de-risco-covid-19.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade