Prefeitura

Guaçuí lança concurso para escolha dos nomes dos personagens de gestão ambiental

40

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:46  •  atualizado há 4 dias

A Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente já começou um trabalho de consciência ambiental que antecipa as atividades relacionadas a Feira do Verde. O trabalho é uma parceria de várias secretarias e o objetivo é organizar todo resíduo sólido produzido no município. A comunidade precisa ser envolvida no processo, principalmente as crianças. Quanto menos resíduo sólido produzir, melhor é a qualidade de vida e a cidade fica mais limpa.
 
Inicialmente, a ideia é mostrar aos estudantes e sociedade que a Feira do Verde não pode ser vista apenas como um momento de festa. Nessa linha, a Secretaria de Meio Ambiente pretende mexer com a criatividade dos alunos das escolas do município. Um concurso foi elaborado para que os alunos criem e decidam os nomes de dois personagens que foram criados e farão parte de todos os projetos de gestão ambiental de Guaçuí. Cada escola vai receber um banner com a foto dos personagens e os alunos vão opinar. Haverá ainda concursos de redação, criação de logotipo e mostra de vídeos “curtas ambientais”. Todos os trabalhos que antecedem a feira fazem parte da campanha que tem como tema: “O futuro a gente limpa agora”.
 
Arte: Lamas / Ilustração: Francis Junger / Impressão: ArtHouse
 
Política Nacional de Resíduos Sólidos
A Prefeitura de Guaçuí discute já discute quais as principais medidas, dificuldades e demandas para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no município. A PNRS foi criada em 2010, prevendo medidas de consumo sustentável, redução dos impactos ambientais e geração de emprego e renda, com foco, principalmente, nas associações de catadores de materiais recicláveis.
De acordo com a política que trata da gestão desses resíduos, todos os setores das cidades, estados e do país têm responsabilidades. A norma estabelece, por exemplo, que, até o próximo ano, as administrações municipais e estaduais terão que eliminar seus lixões.

Fotos

Guaçuí lança concurso para escolha dos nomes dos personagens de gestão ambiental

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/guacui-lanca-concurso-para-escolha-dos-nomes-dos-personagens-de-gestao-ambiental-fubcu.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade