Guaçuí instala barreiras sanitárias nas entradas da cidade
Barreiras servirão para orientação e monitoramento das pessoas que chegam, além de higienização de veículos, mas precisou ser paralisada por causa da chuva
Por Comunicação Guaçuí, fonte Saúde Guaçuí
Publicado em 12/04/2020 às 13:13 • atualizado há 2 dias
Duas barreiras sanitárias foram instaladas e começaram a funcionar em Guaçuí na manhã deste domingo (12). A iniciativa da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Vigilância Epidemiológica e apoio da Polícia Militar e Bombeiros, é mais uma ação visando a prevenção contra a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Guaçuí não tem casos confirmados da doença e apenas dois em investigação. Logo, o objetivo da ação é fortalecer a prevenção para que o quadro permaneça assim.
Foram montadas barreiras sanitárias próximo ao trevo que dá acesso a Dores do Rio Preto, onde estão sendo parados os veículos que vêm deste município e também da região de Minas Gerais, pela BR482, e também que chegam pela ES484, vindo da direção de Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado (onde foi confirmado um caso de Covid-19) neste sábado (11), e também das regiões do Rio de Janeiro, como Varre Sai, Bom Jesus do Itabapoana e até Campos dos Goytacazes.
A outra barreira está instalada em outro trecho da BR482, na chegada no sentido de quem vem de Celina e Alegre, incluindo as regiões de outros municípios, como Cachoeiro de Itapemirim (onde já há casos confirmados), Iúna, Ibitirama, entre outros. No entanto, o mal tempo obrigou a paralisação da ação que voltará na manhã desta segunda-feira (13), quando serão providenciadas capas para os profissionais que estão atuando nas barreiras e também precisam ter a saúde preservada.
Conforme explica a Semus, nas barreiras, os profissionais de saúde, acompanhados de policiais militares e de veículos de apoio, inclusive, do Corpo de Bombeiros, conversam com as pessoas que estão nos veículos que chegam a cidade, passando orientações sobre os cuidados na prevenção contra o Coronavírus e fazem a aferição da temperatura, além de ser anotado o destino da viagem. “Caso a pessoa demonstre algum sintoma, principalmente, febre, o nome será anotado, além do destino, será feita a orientação para isolamento e a equipe da Secretaria de Saúde entrará em contato para monitoramento”, explica o secretário municipal de Saúde, Werton dos Santos Cardoso.
A Prefeitura de Guaçuí adquiriu termômetros a laser digitais, para fazer a aferição de temperatura, e também pulverizadores motorizados que serão usados para a higienização dos veículos, com produtos desinfetantes. Esta ação de higienização também ficou prejudicada pela chuva.
A prefeita Vera Costa salienta que o município está fazendo tudo que está ao seu alcance para a prevenção dessa doença que está matando pessoas no Espírito Santo, Brasil e no mundo. “Estamos trabalhando e fazendo todo o possível para proteger a saúde da população, mas precisamos que todos façam a sua parte e mantenham o isolamento social, porque é a maneira mais eficiente para evitar a contaminação por esse vírus que é muito perigoso”, afirma.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

Foram montadas barreiras sanitárias próximo ao trevo que dá acesso a Dores do Rio Preto e outra na chegada no sentido de quem vem de Celina e Alegre. (Comunicação Guaçuí)















https://guacui.es.gov.br/noticia/2020/04/guacui-instala-barreiras-sanitarias-nas-entradas-da-cidade.html
Publicações relacionadas

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 19/04/2025 há 1 dia • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 12/04/2025 há 12 dias • Saúde

Noticia PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE há 18 dias • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 05/04/2025 há 19 dias • Saúde

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO NO ABRIL VERDE E ABRIL AZUL há 25 dias • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 à 29/03/2025 há 26 dias • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 A 22/03/2025 há 1 mês • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 A 15/03/2025 há 1 mês • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 A 09/03/2025 há 1 mês • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 À 22/02/2025 há 2 meses • Saúde