Guaçuí conta com 18 projetos no Prêmio Boas Práticas da Amunes

O município teve 18 projetos selecionados para concorrer ao Prêmio Boas Práticas Gerson Camata que terá os semifinalistas escolhidos nesta quinta-feira (14)

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 12/11/2019 às 18:13  •  atualizado há 3 horas

Visando premiar as boas práticas municipais que fomentam a melhoria dos serviços públicos e a superação dos desafios da Administração Pública Municipal, a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) lançou o Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata. E no último dia 5, a Comissão organizadora concluiu a análise dos projetos inscritos na premiação.

Do total de 280 projetos inscritos, 152 estão em conformidade com os requisitos do regulamento, podendo concorrer ao prêmio. E entre estes, estão 18 projetos inscritos por Secretarias Municipais da Prefeitura de Guaçuí. Nesta quinta-feira (14), serão conhecidos os projetos classificados para a semifinal e, já no dia 15, serão publicados os projetos finalistas. A banca avaliadora fará a análise técnica entre os dias 20 e 21, para que o resultado final do prêmio seja divulgado no dia 28, durante o 8º Congresso Gestão das Cidades que vai acontecer nos dias 27 e 28 de novembro, em Vila Velha.

A Prefeitura de Guaçuí tem chances de ter projetos entre esses finalistas, depois que conseguiu ter 18 projetos selecionados para concorrer às próximas fases. Da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Guaçuí concorre com os projetos “Bombeiros do Futuro”, “Horta da Cidadania”, “Jovens conquistadores”, e o “Programa de Atendimento ao Aluno Talentoso (PAAT) com experiência de oportunidade criativa”. Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) apresentou o projeto “Saúde Bucal para todos”.

Outras duas secretarias conseguiram emplacar muitos outros projetos. Da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), estão entre os selecionados, os projetos “Brincando em Família”, “Chorinho na Praça”, “Encontro de Bandas”, “Festival de Pipa”, “Ler é viver”, “Luau Cristo Redentor”, “Noitada Saudável” e “Torre Adventure”. E da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), “Coleta Seletiva: recicle seu lixo e suas atitudes”, “Eu reciclo”, “Guaçuí: paisagismo e jardinagem promovendo o futuro”, “Projeto Educacional Mostra de Vídeos Curtas Ambiental” e “Troca Sustentável”.

A prefeita Vera Costa não escondeu o orgulho em ver tantos projetos da Prefeitura selecionados para concorrer ao prêmio. “Isso é uma demonstração que nossa equipe de trabalho, em todas as secretarias, independente de terem projetos inscritos ou não, atuam com seriedade e competência, sempre visando a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, afirma.

Conforme destaca o presidente da Amunes, o prefeito de Viana, Gilson Daniel Batista, o objetivo é premiar as boas práticas, o bom trabalho realizado pelas administrações municipais. “É importante reconhecermos e premiarmos os projetos inovadores que tragam benefícios perceptíveis para a sociedade e que possam ser disseminados em outras cidades”, enfatiza. Podem participar do Prêmio Boas Práticas Gerson Camata servidores públicos e empregados públicos do Poder Executivo e Poder Legislativo dos municípios do Estado do Espírito Santo.

Guaçuí conta com 18 projetos no Prêmio Boas Práticas da Amunes

O prêmio visa premiar as boas práticas municipais que fomentam a melhoria dos serviços públicos e a superação dos desafios da Administração Pública Municipal. (Reprodução)

(Comunicação Guaçuí)

Noticia Prefeito de Guaçuí decreta luto oficial pelo falecimento de José Avematias de Oliveira O luto oficial será de três dias em memória ao servidor municipal. há 2 meses  •  Prefeitura