Cultura, Turismo e Esporte

Gota, Pó e Poeira traz 5 prêmios de Festival Internacional em MG

O grupo teatral de Guaçuí faturou cinco dos prêmios distribuídos no Festival Internacional de Teatro de Araçuaí

2.570

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação)
Publicado em 29/01/2018 às 12:48  •  atualizado há 23 dias

O grupo de teatro Gota, Pó e Poeira, de Guaçui, começou o ano de 2018 muito bem. O grupo participou do IV Festival Internacional de Teatro de Araçuaí, município mineiro localizado no Vale do Jequitinhonha, de onde trouxe cinco prêmios na bagagem. O Festival aconteceu entre os dias 25 e 28 e reuniu 10 grupos de diversas partes do Brasil. Haveria a participação de um grupo mexicano, mas segundo informações da organização, o mesmo não conseguiu apoio para a viagem.

Para o diretor do grupo, Carlos Ola, esse início de ano com vitórias premia também a cultura de Guaçuí. “As artes cênicas no município já se consolidaram como uma das principais referências do município”, afirma. O grupo recebeu os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Texto, Melhor Espetáculo de Rua e Grupo mais profissional, além de outras indicações.

O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí, Leonardo Ridolfi, também destaca a produção teatral do município como uma referência no Espírito Santo e no Brasil. Por isso, segundo ele, a administração municipal procura sempre dar o apoio necessário para que essa produção teatral sempre se mantenha, em especial com o Gota, Pó e Poeira, incluindo, apoio à realização Festival Nacional de Teatro de Guaçuí. “Tentamos dar todo o apoio para que o Gota, Pó e Poeira continue seu trabalho, abrilhantando e levando o nome de Guaçuí por todo o Estado e o Brasil”, afirma.

 

Prêmios

O Gota – como é carinhosamente chamado por seus integrantes e pela população que admira o trabalho do grupo – teve dois espetáculos selecionados para participar do festival: “A estória do homem que vendeu sua alma ao diabo” (espetáculo de rua) e “A absurda comédia de duas vidas” (espetáculo de palco). O primeiro foi apresentado na abertura do festival, na Praça do Fórum, debaixo de um calor de 40 graus e uma plateia formada de atores, técnicos e cidadãos de Araçuaí. A comédia agradou e fez com que o Gota ganhasse os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante, com a atriz Neuza de Souza, e de Melhor Espetáculo de Rua.

Já a peça “A absurda comédia de duas vidas”, que foi muito bem recebida pelos espectadores e pelos jurados, ganhou os prêmios de Melhor Texto Original, para Carlos Ola, e Melhor Ator Coadjuvante, com Ronilson Silva. O espetáculo ainda foi indicado para Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Direção, Melhor Ator – com Edmar da Silva –, Melhor Cenografia e Melhor Iluminação.

 

Excelência

Todas as indicações e premiações foram muito festejadas pelo elenco do Gota. No entanto, um prêmio causou muita emoção. Entre todos os grupos, a companhia de Guaçuí foi contemplada com o troféu “Profissionalismo”, pela forma que conduziu todo o processo de montagem de seus trabalhos na cidade de Araçuaí. Segundo Carlos Ola, esta não é a primeira vez que isso acontece. “Há oito anos, em Congonhas, o Gota também foi escolhido, por causa do espetáculo ‘Estórias de um povo de lá’”, conta o diretor do grupo.

Nessa participação em Araçuaí, o Gota contou com os atores Edmar da Silva, Ronilson Pires, Aline Saraiva, Neuza de Souza, Matheus Soares, Jacimar Henrique, João Batista de Moraes e Carlos Ola. Todos classificaram a experiência no Vale do Jequitinhonha como extremamente válida, porque além dos prêmios, houve oficinas, debates e troca de informações que muito contribuirão para o crescimento ainda mais do Gota.

 

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
comunicacao@guacui.es.gov.br
Marcos Freire
marcosfreirejornalista@gmail.com
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Gota, Pó e Poeira traz 5 prêmios de Festival Internacional em MG

O Gota participou com o espetáculos “A estória do homem que vendeu sua alma ao diabo” e “A absurda comédia de duas vidas”.

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2018/01/gota-po-e-poeira-traz-5-premios-de-festival-internacional-em-mg.html

Publicações relacionadas

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC  há 11 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia GRUPO GOTA COMEMORA 40 ANOS COM COMÉDIA  há 17 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ CELEBRA O DIA DO TRABALHADOR COM EVENTO ESPECIAL  há 24 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 09/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES E O GRUPO TEATRAL GOTA PÓ E POEIRA – DE GUAÇUÍ há 26 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia GUAÇUÍ LITERÁRIA: TEATRO MUNICIPAL FERNANDO TORRES SEDIA ENCONTRO DE ESCRITORES  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE E A ASSOCIAÇÃO DA LIRA SANTA CECÍLIA – DE GUAÇUÍ há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia NOVOS CONSELHEIROS DO TURISMO TOMAM POSSE E DISCUTEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS ANOS  há 2 meses  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INSTALA PLACAS DE ALERTA NAS CACHOEIRAS DO CABOCLO E TREMEDEIRA Além das Cachoeiras do Caboclo e Tremedeira, em breve serão instaladas placas informativas nas demais cachoeiras e pontos turísticos do município. há 3 meses  •  Cultura, Turismo e Esporte

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade