Gabinete
Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 18/05/2017 às 13:00 • atualizado há 16 dias
Vera Lúcia Costa
A prefeita Vera Lúcia Costa nasceu no município do Rio de Janeiro - RJ, no dia 09 de março de 1972. É formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre - ES.
Vera foi eleita pelos guaçuienses, em primeiro turno, no dia 03 de outubro de 2012, com 9.093 votos, alcançando uma votação expressiva com um percentual de 57,91%. Antes de chegar à prefeitura, teve atuação política e social importantes em Guaçuí. Foi vereadora de 2009 a 2012 e secretária de Assistência Social entre 2005 e 2006.
Secretaria de Governo e Articulação Institucional
Gabinete da Prefeita
Praça João Acacinho, 01, Centro, Guaçuí - Espírito Santo.
29.560-000
O Gabinete do Prefeito é um órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo, tendo como âmbito de ação, o assessoramento, a assistência imediata ao Prefeito, auxiliando-o no exame e trato dos assuntos políticos e administrativos e, especificamente:
1 O encaminhamento de projetos, processos e outros documentos para apreciação do Prefeito;
2 A colaboração com o Prefeito, na preparação de mensagens e projetos;
3 A lavratura de atas e preparo de agendas, súmulas e correspondências para o Prefeito;
4 A redação e preparo da correspondência privativa do Prefeito;
5 A recepção, triagem e encaminhamento de pessoas ao Prefeito;
6 O auxílio ao Prefeito, em suas relações com as autoridades e o público em geral;
7 A prestação de esclarecimentos ao público, sobre problemas do município;
8 A prestação de informações sobre programas e realizações da Prefeitura.
9 O estímulo e o apoio à criação de organizações comunitárias, para que haja participação, acompanhamento e fiscalização das ações do Poder Público Municipal;
10 A divulgação aos órgãos da Prefeitura, das decisões e providências determinadas pelo Prefeito;
11 O encaminhamento das matérias de interesse da Municipalidade, quando autorizadas pelo Prefeito, para publicação nos órgãos da Imprensa;
12 A execução de outras atividades correlatas.
Para suprir as necessidades de assessoramento ao Gabinete do Prefeito Municipal ficam criados os cargos de provimento em comissão de Assessor de Gabinete do Prefeito e Oficial de Gabinete, tendo como função específica o auxílio direto ao Chefe do Executivo e Chefe de Gabinete em suas atribuições, cuja referência e quantidade, consta do Anexo I, Tabela de Cargos em Provimento em Comissão.
|
https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/gabinete-hrmwv.html
Publicações relacionadas

Vídeo Licitação PP 01/2025 há 25 dias • Prefeitura

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS há 1 mês • Prefeitura

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ E SEBRAE REALIZAM REUNIÃO DO CIDADE EMPREENDEDORA+ há 1 mês • Prefeitura

Noticia FORMATURA COMEMORATIVA DO TG 01-013: DIA DA INFANTARIA, HOMENAGEM AO SR. AGOSTINHO E ENTREGA DO BRAÇAL há 1 mês • Prefeitura

Noticia MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DE GUAÇUÍ TÊM ATÉ 31 DE MAIO PARA ENTREGAR A DECLARAÇÃO ANUAL há 1 mês • Prefeitura

Noticia PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA MEI há 1 mês • Prefeitura

Noticia 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA há 1 mês • Prefeitura

Noticia CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE SISTEMAS DE CONTROLE INTERNO há 2 meses • Prefeitura

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ DECRETA LUTO OFICIAL DE 7 DIAS PELO FALECIMENTO DO PAPA FRANCISCO há 2 meses • Prefeitura

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ CELEBRA 100 DIAS DE GESTÃO COM RELATÓRIO DE AÇÕES E AVANÇOS PARA A CIDADE há 2 meses • Prefeitura