Cultura, Turismo e Esporte

FINAL DO CAMPEONATO SULINO SUB-20 É SEDIADA EM GUAÇUÍ

Guaçuí Atlético Clube vence o União Atlético Clube por 1 x 0.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Cultura
Publicado em 23/08/2021 às 16:28  •  atualizado há 6 horas

Na Tarde do ultimo domingo (22) aconteceu no Estádio Municipal Francisco Lacerda e Aguiar a final do Campeonato sulino sub-20. O time do Guaçuí Atlético Clube venceu o time União Atlético Clube (São José do Calçado) no jogo final por 1x0.

Antes do inicio da partida foi feita um homenagem ao senhor Batista que é um dos fundadores do time Guaçuí Atlético Clube, e ao grupo de atletas corredores Camuzzi Runners que sempre representa o município e levando o nome de Guaçuí a outras cidades.

No primeiro tempo nenhum time marcou gol, mas o time de Guaçuí tinha saldo positivo de 3 gols do jogo de ida, deixando a disputa ainda mais acirrada entre as duas equipes. No segundo tempo o lateral direito do GAC, André Souza fez o primeiro gol da partida tornando a final ainda mais emocionante para os torcedores que vibraram com o placar de 1×0, fazendo o time Guaçuí levar o troféu para casa pela segunda vez

“O titulo foi muito importante sim, mas o mais importante foi poder ver o publico em massa torcendo pelo time da cidade, podemos ver famílias comparecendo ao estádio e torcendo com amor pelo time de nossa cidade, crianças com o brilho no olhar querendo um dia poder estar ali disputando sua final de campeonato”, dissertou o gerente de esporte Vitor Maia.

O treinador do time Maicon Ferreira expressou toda sua felicidade dizendo “Sempre sonhei em ver o orgulho das pessoas em ter um clube pra torcer, ver a cidade toda se mobilizado para o jogo, concentração de pessoas no centro da cidade e o estádio cheio. Emoção gigante viver esse momento que vi em outros locais e estamos podendo trazer para nossa cidade”.

O Campeonato Sulino representa todos os municípios do sul do estado e trás relevância para nossos jovens atletas. Guaçuí nos últimos 3 campeonato foi finalista campeão em 2018, vice em 2019 e Campeão novamente em 2021.

Estiveram presentes na final, o prefeito Marcos Luiz Jauhar, o vice-prefeito Wulisses Moreira, o prefeito de São José de Calçado Cuíca, o secretário de Cultura Turismo e esporte Eleon Domingos Spala Nunes, os vereadores Renato Dupone, Maria Lucia das Dores, Valmir Santiago e Júlio Terere, o secretário de governo Denis Lesqueves, a secretária de agricultura Christiany  Fitaroni, o deputado estadual Marcos Mansur e deputado estadual Luciano Manoel Machado.

FINAL DO CAMPEONATO SULINO SUB-20 É SEDIADA EM GUAÇUÍ

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 22 horas  •  Cultura, Turismo e Esporte

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ