Cultura, Turismo e Esporte

Final de semana teve mais uma rodada da Copa Guaçuí de Futebol

Guaçuí está na liderança de suas chaves em todas as categorias, na competição, seguido de perto por outras três equipes

Por Comunicação Guaçuí , fonte Esportes Guaçuí
Publicado em 17/06/2019 às 14:45  •  atualizado há 10 dias

Neste último final de semana, aconteceu mais uma rodada da II Copa Guaçuí de Futebol Infantil, ainda sem jogos de equipes de Guaçuí que voltam a campo nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi. A competição é promovida pelo Setor de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes) de Guaçuí, e os jogos estão acontecendo nas manhãs dos sábados e domingos, sempre no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar.

No sábado (15), foram realizadas as partidas, nas categorias sub11, sub13 e sub15, entre as equipes do Olympico de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e Olímpico de Carangola (MG). Na sub11 e sub15, o time de Bom Jesus venceu por 4 a 0 e 6 a 1, respectivamente. Já o jogo na categoria sub 13 acabou empatado em 3 a 3.

Nas mesmas categorias, no domingo (16), jogaram Ypiranga de Marataízes e Espera Feliz (MG). A equipe do litoral capixaba saiu vitoriosa nas categorias sub13 e sub15, pelo placar respectivo de 3 a 0 e 3 a 1. Enquanto na sub11, a equipe mineira venceu pelo placar de 4 a 0.

A próxima rodada vai acontecer nesta quinta-feira (20), aproveitando o feriado de Corpus Christi, com rodada dupla, nas categorias sub11, sub13 e sub15. Na parte da manhã, a partir das 8h30, Alegrense e São José do Calçado fazem mais um confronto da região do Caparaó. E na parte da tarde, às 14 horas, Guaçuí vai jogar contra o Ypiranga de Marataízes, num confronto de líderes (veja tabela de jogos abaixo).

Classificação

Na categoria sub11, chave A, todas as equipes já jogaram duas vezes. Guaçuí e Espera Feliz (MG) lideram, com 4 pontos, seguidos pelo Ypiranga de Marataízes  e Apiacá que têm 3 pontos. Varre Sai (RJ) não marcou ponto ainda na competição. Já na chave B, o Alegrense está em primeiro isola, com 6 pontos em dois jogos. Em seguida vêm Olympico de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), com 4 pontos, e Olímpico de Carangola, com 3, ambas as equipes com três jogos. Com um jogo cada, a Escolinha do Danilo (Muniz Freire) tem 1 ponto e São José do Calçado não tem ponto marcado.

Na chave A, da sub13, Guaçuí, Ypiranga de Marataízes e Varre Sai estão com 4 pontos em dois jogos. E com a mesma quantidade partidas, vêm em seguida, Apiacá, com 1 ponto, e Espera Feliz sem marcar ponto. E na chave B, o Olympico de Bom Jesus está isolado na liderança com 7 pontos em três jogos. Em seguida, estão o Olímpico de Carangola com 4 pontos em três jogos e o Alegrense com 3 pontos em dois jogos. São José do Calçado e Escolinha do Danilo têm um jogo e não marcaram ponto.

Na sub15, a liderança está com Guaçuí e Ypiranga de Marataízes com 6 pontos em dois jogos. Em seguida, também com dois jogos, estão Varre Sai com 3 pontos e, sem marcar ponto ainda, Apiacá e Espera Feliz. Enquanto na chave B, o Olympico de Bom Jesus está isolado em primeiro, com 9 pontos em três jogos. Depois vêm São José do Calçado com 3 pontos em 1 jogo e o Olímpico de Carangola com 3 pontos em três partidas. Não marcaram ponto, Alegrense em dois jogos e Escolinha do Danilo em 1 jogo.

Com menos equipes participantes do que as outras categorias, na chave A, da sub17, Guaçuí e Apiacá tem 3 pontos em um jogo, enquanto Apiacá não marcou ponto depois de duas partidas. Já na chave B, Olímpico de Carangola e Alegrense têm 1 ponto em um jogo, e a Escolinha do Danilo não jogou ainda.

PRÓXIMOS JOGOS

RODADA 3

20/6 – Quinta-feira – 8h30

Alegrense x São José do Calçado (B)