Prefeitura

Exposição Futebol: Paixão Municipal aberta à visitação

26

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:43  •  atualizado há 4 meses

Estão expostos fotos, troféus, medalhas, bola de futebol e bandeira que retratam o esporte em Guaçuí

Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Divulgação PMG


A relação bem próxima entre os guaçuienses e o esporte que é unanimidade nacional é retratada na exposição “Futebol: Paixão Nacional”, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte.

A mostra reúne 141 fotos do acervo da Superintendência Municipal de Esportes, incluindo imagens mais antigas, de escolinhas de futebol como a de Joel Simões, de times de Guaçuí já extintos e de outros em atividade, além de fotos mais recentes. A exposição conta também com 26 troféus, 44 medalhas, uma bola de futebol usada na Copa do Brasil Sub 17 e uma bandeira do município.

A exposição, aberta no último dia 23, ficará em exibição por tempo indeterminado. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30, no Espaço Cultural Monsenhor Miguel de Sancts, localizado na Praça da Matriz, nº 74.

“Essa proposta já havia sido pensada há algum tempo, porém só foi concretizada agora, uma vez que estamos em plena Copa do Mundo. O objetivo principal é divulgar e promover nosso futebol que muito tem contribuído para formação de nossas crianças e jovens”, destaca a superintendente municipal de Cultura, Cristina Gorini.

Ela também é curadora da mostra e destaca que a prefeitura contou com a ajuda de moradores da cidade que conhecem bastante do futebol no município. “Tivemos a colaboração de Miguel Couzi, que trouxe informações importantes sobre o esporte em Guaçuí na década passada, e de Rolando Roulien de Paula, que foi goleiro do Capixaba Futebol Clube, e nos cedeu uma parte de seu acervo em fotos para a exposição”. 

Exposição "Futebol: Paixão Municipal"
Visitação: segunda a sexta, das 8h às 11h e de 13h às 17h30
Local: Espaço Cultural Monsenhor Miguel de Sancts, na Praça da Matriz, nº 74

 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.
 
 

Fotos

Exposição Futebol: Paixão Municipal aberta à visitação

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/exposicao-futebol-paixao-municipal-aberta-a-visitacao-olnod.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade