Prefeitura

Expo 30 anos atrai torcedores do Flamengo

77

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 1 dia

Vários torcedores do Flamengo estiveram no Guaçuí Tênis Clube (GTC), durante a segunda-feira (13), para conferir a “Expo 30 anos do mundial”. O evento foi promovido pela torcida organizada do Flamengo em Guaçuí (Fla-Guaçuí) com a parceria do Governo Municipal.
De acordo com o presidente da torcida Fla-Guaçuí, Patrik José de Moraes, a “Expo 30 anos” foi fundamental para se conseguir o registro da torcida de Guaçuí e criar a embaixada do Flamengo no município. “A embaixada será uma referência em toda região do Caparaó”, disse Patrik. Segundo ele, a iniciativa também teve um objetivo social que foi ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí com doações de latas de óleo.
Quem foi ao GTC pode ver de perto troféus originais conquistados pelo time, como as Taças Libertadores, Rio e Guanabara. Segundo o embaixador do Flamengo no Espírito Santo, Fabrício Cypreste, essa foi uma grande oportunidade que o torcedor de Guaçuí teve para ver as taças conquistadas. “Depois que o Flamengo inaugurar seu museu na Gávea, os troféus originais não sairão de lá mais”, afirmou. Cypreste afirmou ainda que a partir da realização da Expo 30 anos em Guaçuí, o município passa a fazer parte do calendário de eventos do time rubro-negro.
Sobre as vantagens da torcida Fla-Guaçuí ser registrada, Fabrício explicou que os torcedores que fazem parte da mesma terão acesso a embaixada do time no Rio de Janeiro, acesso aos jogadores, aquisição de ingressos e acesso aos projetos sociais. “Desenvolvemos projetos sociais e campanhas de doação de sangue e agasalho”, enfatizou.
 
Para o vereador Thayro Zini, a exposição foi uma forma de valorizar a torcida organizada, promover o município de Guaçuí nos noticiários local e regional, e ajudar instituições que precisam, como a Santa Casa.
Já o prefeito Vagner Rodrigues Pereira disse que foi uma honra o município receber o Museu Itinerante do Flamengo e o ex-jogador João Batista Nunes de Oliveira (Nunes).
Pela primeira vez em Guaçuí, o ex-jogador Nunes falou a respeito da valorização do futebol e da importância de incentivar as crianças a prática do esporte evitando que as mesmas fiquem nas ruas.
 
Torcedores Apaixonados
Para o torcedor rubro-negro, José Antônio de Andrade, 62 anos, a exposição veio em boa hora. “Tudo que é novidade é bom para o município. Adorei tudo que vi. Flamengo é raça e amor”, afirmou.
Marjorie Loureiro Carvalho, 13 anos, também é apaixonada pelo time. Segundo ela, desde os 3 anos torce pelo Flamengo. “Muito legal o que vi aqui. Muitas pessoas não tem a oportunidade de irem a Gávea, no Rio de Janeiro, e a exposição nos deu a chance de ver de perto os troféus”, acrescentou.
 
Flamengo em Guaçuí
Além de Fabrício Cypreste e do ex-jogador Nunes, o Flamengo foi representado em Guaçuí pelo diretor do museu do time, Mauro Chaves. A passagem da equipe pelo município foi marcada por um almoço com o prefeito Vagner Rodrigues Pereira. À noite, a visita foi encerrada com homenagens aos representantes do Flamengo.
 
Texto: Serrana Filetti
 Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL
 
 
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte
(28) 3553-3344
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344
 

Fotos

Expo 30 anos atrai torcedores do Flamengo

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/expo-30-anos-atrai-torcedores-do-flamengo-aetut.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade