Prefeitura

Exército Brasileiro faz homenagem ao veterano de guerra, soldado Agostinho, morador de Guaçuí

O prefeito, Marcos Luiz Jauhar, participou da homenagem na Praça da Matriz acompanhado do secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Eleon Spala.

2.009

Por Comunicação Guaçuí, fonte Prefeitura
Publicado em 25/05/2021 às 13:29  •  atualizado há 3 dias

Uma equipe do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro de Vila Velha esteve em Guaçuí nesta segunda-feira (24) para homenagear o veterano de guerra, soldado Agostinho Ferreira da Silva, que completou 98 anos de vida. O prefeito, Marcos Luiz Jauhar, participou da homenagem na Praça da Matriz acompanhado do secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Eleon Spala.

"Já me emocionei várias vezes com essa linda homenagem. O Sr Agostinho traz no peito a medalha sangue do Brasil. Ele foi ferido duas vezes na 2ª Guerra Mundial, então hoje quero parabenizá-lo por sua história de vida. Fiquei encantado com cerimônia do exército. Porque hoje, nossa maior autoridade militar em Guaçuí é o Sr Agostinho”. Disse o prefeito.

Em suas falas, o representante do comando do 38º Batalhão de Infantaria - Batalhão Tibúrcio, Capitão Felipe Ferrari, contou uma breve história do exército brasileiro na 2ª guerra Mundial e parabenizou o veterano de guerra, Soldado Agostinho.

“Eles foram onda atrás de onda, sem hesitar e sem questionar, movidos por uma arma que nenhuma força inimiga poderia combater ou vencer. A crença e a fé inabalável e valores como paz, liberdade e democracia. Senhores como esse que está aqui à nossa frente, o soldado Agostinho Ferreira, foram numa empreitada. Saíram do Brasil mais de 25 mil homens e algumas mulheres, para lutar em uma guerra que não os pertenciam. Alguns não retornaram. Ficaram na Itália. Foram mortos. Esse é o motivo pelo qual eu tenho que prestar a mais sincera e honesta continência ao soldado Agostinho Ferreira. Minha eterna gratidão aos serviços prestados pelo senhor à nossa nação”.

Após os parabéns, entoados pela Banda do Batalhão Tibúrcio, Sr Agostinho foi presenteado com uma medalha e um certificado, entregue pelas mãos do Capitão Ferrari.

Também participaram da homenagem, o 2º Maestro da Banda do Batalhão Tibúrcio, Maestro Wilson, o instrutor chefe do Tiro de Guerra 01-013, 1º Sargento Patrique Silva e Silva e o vereador Julinho Tererê.

Fotos

Exército Brasileiro faz homenagem ao veterano de guerra, soldado Agostinho, morador de Guaçuí

A homenagem do Exército foi para celebrar os 98 anos de vida do veterano de guerra. (Secultures)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbbc0.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade