Prefeitura

Estação de Tratamento de Esgoto

22

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:48  •  atualizado há 3 meses

A Prefeitura de Guaçuí e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), através de um convênio com o Ministério da Saúde, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estão construindo uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
 
De acordo com informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a estação está projetada para atender todos os bairros de Guaçuí, mas nesta 1ª etapa da obra, somente o bairro Manoel Monteiro Torres e adjacências do bairro Vila dos Professores terão o esgoto tratado. Em relação aos demais locais da cidade, o Saae informou que eles dependem do desenvolvimento do projeto para captar o recurso junto aos Governos Estadual e Federal.
Segundo o coordenador de projetos e captação de recursos do Saae, Wagner José Martinho, a estação está dimensionada para atender toda a população atual e com o cálculo de índice de crescimento para os próximos 20 anos. Sobre a capacidade da estação, Wagner disse que ela está projetada para operar 30 litros por segundo, com uma tecnologia do tipo UASB+BF AERADO (Reator Anaeróbico de Fluxo Ascendente mais Bio Filtro Aerado).
Em relação a como é composta a estação, o coordenador explicou que a ETE é composta por casa de operação, caixa de areia, caixa de gordura, estação elevatória de esgoto, estação de tratamento de esgoto e leito de secagem. A obra total tem um investimento de R$ 2.798.305,05.
 
Sobre o prazo para a conclusão da estação, Wagner disse que a expectativa do Saae é que a ETE  entre em operação até o mês de junho de 2012.

Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI


 
Informações Adicionais
Gabinete do Prefeito (28) 3553-4950
Saae-Guaçuí (28) 3553-2367
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

Fotos

Estação de Tratamento de Esgoto

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/estacao-de-tratamento-de-esgoto-mdljc.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade