Prefeitura

Escola de Guaçuí faz trabalho interdisciplinar com alimentos

24

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:46  •  atualizado há 4 meses

 
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Deocleciano de Oliveira realizou um trabalho sobre alimentação, estudando seus grupos alimentares nas disciplinas de ciências e inglês. Esse trabalho interdisciplinar teve acompanhamento da Secretaria Municipal de Guaçuí.
 
Durante as aulas de ciências foram analisados em quais grupos os determinados alimentos estavam, se era carboidrato, lipídios, proteínas e assim, direcionando os alunos a terem uma alimentação saudável. Nas aulas de inglês foram trabalhados os nomes dos alimentos em inglês e a construção de uma pirâmide alimentar.
 
Para concluir, foi feito um delicioso e saudável café da manhã, onde os alunos trouxeram os alimentos ricos em cada grupo alimentar. Naquele momento as professoras aproveitaram para recapitular tudo que foi estudado.
 
Levar a sugestão para a sala de aula é uma ótima forma de se perceber qual o centro de interesse dos alunos diante do tema, afinal, são eles os principais intérpretes do processo. Como o tema é bem abrangente, existe a oportunidade de ser trabalhado em qualquer turma, pois basta que o professor adapte as ideias ao contexto de sua sala de aula.

Fotos

Escola de Guaçuí faz trabalho interdisciplinar com alimentos

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/escola-de-guacui-faz-trabalho-interdisciplinar-com-alimentos-trshg.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade