Prefeitura

Equipe do Corpo de Bombeiros visita obras de construção da Cia de Guaçuí

32

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:46  •  atualizado há 1 mês

Uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros acompanhada do comandante geral do CBMES, CEL. Edmilton Ribeiro Aguiar Junior esteve nesta quinta-feira (02) visitando as obras de construção da 2ª Cia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros que está em fase final e sendo erguida em Guaçuí. A expectativa é que em 120 dias a obra seja concluída.

Implantação de novas unidades como a de Guaçuí, ingresso de mais militares e mais recursos operacionais fazem parte do planejamento do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) para diminuir o tempo de resposta no atendimento de ocorrências de incêndio e de socorro no Estado.

 “Com mais presença do Corpo de Bombeiros no município de Guaçuí pretendemos redirecionar as demandas regional para a nova unidade e assim desafogar os atendimentos do 3º Batalhão em Cachoeiro de Itapemirim que, atualmente, atende 20 municípios. As ocorrências serão atendidas em menor tempo e a tropa terá um ambiente totalmente novo e humanizado para se instalar. Guaçuí vai atender seis cidades”, explica o comandante geral do CBMES, Edmilton Ribeiro Aguiar Junior.

A estrutura da unidade padrão do CBMES tem 1,5 mil m² de área, distribuída por dois pavimentos. A construção é dividida em sala de instrução, recepção, almoxarifado, academia, sala de apoio e expurgo. O segundo pavimento oferece alojamentos e vestiários masculinos e femininos, sala de reunião, sala administrativa, sala de comando, refeitório e recreação e cozinha. As obras estão sendo gerenciadas pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).

Obras regionais como o Corpo de Bombeiros, Centro Regional de Especialidades (CRE), Matadouro e a Escola Técnica Estadual vão fazer Guaçuí se desenvolver ainda mais como Pólo Regional.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/equipe-do-corpo-de-bombeiros-visita-obras-de-construcao-da-cia-de-guacui-usyyy.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade