Prefeitura

Encontro discute segurança pública de Guaçuí

23

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:46  •  atualizado há 4 meses

 
A Prefeitura de Guaçuí, preocupada com a segurança pública da cidade solicitou uma reunião com o Subsecretário de Estado de Integração Institucional do ES, Cel. BM Fronzio Calheira Mota para tratar de estratégias e planos para melhorar a segurança do município. Também participaram da reunião a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Nacional de Segurança Pública, vereadores e integrantes da comunidade. Três temas foram os pontos chaves do encontro: instalação do sistema de videomonitoramento, aumento do efetivo de policiais e instalação de um Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O Subsecretário de Estado de Integração Institucional do ES, Cel. BM Fronzio Calheira Mota falou que o aumento do número de policiais só será feito em dezembro de 2013 em todo Estado. “Formar um PM é um processo demorado e qualificado. Estamos com concurso público em andamento e depois os classificados ainda precisam passar pelo curso. Não vou prometer que antes de dezembro desse ano teremos mais homens nas ruas, mas no fim do ano Guaçuí terá novos policiais”, enfatizou Cel. Calheira.
 
A representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Rafaela Cavalcante comentou que a instalação de um Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) na cidade deve ser baseada em eixos estratégicos de segurança pública. Segundo Rafaela, “o GGIM expressa o desenvolvimento de uma nova concepção de gestão, na qual todos participam ativamente das propostas, implementações, controle e avaliações das ações na área de segurança pública, e tem como objetivo identificar oportunidades e alternativas de ação que permitam a melhor coordenação dos diversos esforços, com a finalidade de produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada”.
 
Para instalação do sistema de videomonitoramento a prefeitura terá de entrar como parceira no projeto. Uma nova reunião será marcada para que novos planos sejam traçados.

Fotos

Encontro discute segurança pública de Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/encontro-discute-seguranca-publica-de-guacui-thcwv.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade