Encontro de educadores da rede municipal marca volta das atividades em Guaçuí

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) reuniu os educadores para um encontro no Teatro Municipal Fernando Torres, na manhã desta sexta-feira (7)

Por Comunicação Guaçuí , fonte Educação Guaçuí
Publicado em 07/02/2020 às 16:32  •  atualizado há 5 horas

O ano letivo em Guaçuí será iniciado nesta segunda-feira (10). E, para marcar e buscar intensificar a integração entre os profissionais da rede municipal de educação, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) reuniu os educadores para um encontro no Teatro Municipal Fernando Torres, na manhã desta sexta-feira (7), onde todos foram recepcionados com música, participaram de palestra motivacional e de um café da manhã.

Cerca de 260 educadores, entre professores, diretores, pedagogos e demais funcionários da rede municipal, participaram do encontro, onde receberam as boas vindas do secretário municipal de Educação interino, Liomar Luciano de Oliveira – Mazinho – e a acolhida da equipe que compõe a Seme, que formou um corredor humano, no hall do teatro, batendo palmas e com música ao vivo da jovem Breenda Martins. “Esse acolhimento é merecido para esses profissionais que estão nessa missão de mudar vidas, porque amam o que fazem”, disse o secretário, para depois apresentar parte da equipe que dirige a educação de Guaçuí, entre superintendentes, diretores, coordenadores e pedagogos, além de servidores administrativos. “Nossa Secretaria é composta por profissionais que trabalham com muito amor e a educação de Guaçuí é reconhecida pela qualidade dos colaboradores que fazem parte dessa história”, completa.

Depois dessa a apresentação, a técnica pedagógica da Seme, Maria das Dores Gama – Dorinha – realizou uma dinâmica com os educadores presentes. Ela distribuiu folhas de papel para todos escreverem seus objetivos na educação, para 2020, que foram colocados em um garrafão de vidro e serão abertos no final do ano. “No final de novembro deste ano, vamos ver quais objetivos conseguimos alcançar”, explicou.

Já a superintendente pedagógica da Secretaria, Márcia Oliveira, fez a apresentação da palestrante da manhã, a supervisora Soraya Toledo da Silva, que falou sobre o significado deste ano para o setor, com a aplicação dos quatro pilares da educação. O tema da palestra foi “Atitudes que fazem a diferença”. “Nosso país só vai mudar pela educação e o futuro depende do que é executado hoje”, disse a palestrante que realizou dinâmicas com os presentes, começando por um relaxamento em grupo e destacando uma frase de Walt Disney: “Nada melhor do que aprender se divertindo”.

#voltaaulasguacui

A Rede Municipal atende a mais de 4 mil alunos e a Seme, como em outros anos, começa com seu planejamento e metas traçados que vão contar com o empenho de todos os educadores e também das famílias dos alunos matriculados. E para começar o ano em alto astral, a Secretaria está lançando a #voltasaulasguacui que poderá ser usada para compartilhar fotos do primeiro dia de aula, nesta segunda-feira, dia 10, nas redes sociais do setor de Comunicação da Prefeitura, no Pmg Comunica do Facebook (www.facebook.com.br/prefeituradeguacui), no Instagram (www.instagram.com/comunicacao.guacui) e no Twiter (www.twitter.com/guacui_gov). As fotos podem ser compartilhadas pelos próprios alunos, pais, familiares, responsáveis e também por professores e a própria escola.

Encontro de educadores da rede municipal marca volta das atividades em Guaçuí

Cerca de 260 educadores, entre professores, diretores, pedagogos e demais funcionários da rede municipal, participaram do encontro. (Comunicação Guaçuí)

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR  há 1 dia  •  Educação

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 2 meses  •  Educação