Prefeitura

Encerrada a semana de educação ambiental

39

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:52  •  atualizado há 20 dias

A semana de educação ambiental realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, em comemoração ao ano internacional das florestas, encerrou suas atividades na sexta-feira (6), no Teatro Municipal Fernando Torres.
O evento objetivou a sensibilização das pessoas em prol do ambiente em que vivemos.

 
Para iniciar as atividades culturais, as alunas do Centro de Integração Social Mãe Iracy (Cisemi), mostraram a importância de cuidar do meio ambiente com a dança “O mundo em suas mãos”. Em seguida, a aluna do Projovem, Amanda Barros Souza e o aluno do balé Guaçuí João Pedro Soares, coreografados pelo professor Glheison Reis, apresentaram a coreografia “Primavera”.

 
Depois das apresentações culturais, o sargento da polícia ambiental Leonardo Cezar Boechat palestrou sobre o tema “tráfico de fauna”. Segundo o palestrante, somente no ano passado, a polícia ambiental apreendeu cerca de 300 a 400 catatais, pássaros esses, ameaçados de extinção. Boechat pediu ao público presente para não comprar animais silvestres, pois, com isso, estarão ajudando o traficante.

No encerramento do evento, o chefe de gabinete, Cloves Francisco de Souza e a secretária de meio ambiente, Josiane Amorim de Lima entregaram a premiação do concurso de redação com o tema “florestas, fonte de vida”. O prêmio de primeiro lugar na categoria panfleto foi entregue para a aluna da escola Anísio Teixeira, Julia de Souza Freitas. Já a estudante Edvania Alexandre Caetano da escola Izaura Marques da Silva, recebeu o prêmio de segundo lugar.

Na categoria redação, o texto “O que estamos fazendo?”, da aluna Denise Alves Cassiano, representando a escola José Antonio de Carvalho, recebeu a indicação de primeiro lugar. Nessa mesma categoria, a indicação de segundo lugar, ficou para o texto “nossa vida, nossas flores”, da aluna Tainana de Paula Gonçalves Santos.

Apresentações e palestras
Na quarta-feira (5), teve a apresentação do grupo de dança “Tchacabum Mão Na Cintura” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Carneiro Ribeiro (Estadual). Depois, o coral da 3ª Idade, coordenado pelo professor de música Dalton Rosa, cantou as canções “7 cantigas para voar” de Vital Faria, “Ave Maria” (versão regravada pela Fafá de Belém) e “O ano passado” de Roberto Carlos. Após o musical, o teatro de fantoches com o tema “Doença da Filó”, da Superintendência de Cultura, apresentado por Cristina Gorini, Daniele Lino, Neuza de Souza e Dyonatan Silveira agitou o público.

O técnico em gestão ambiental, Marcial Valois Martins, palestrou sobre reflorestamento, ou seja, plantar novas árvores em substituição das que morreram ou foram derrubadas. Segundo o palestrante, quando nos lembramos da palavra floresta, infelizmente o desmatamento também é lembrado, e para reverter esse problema, é preciso fazer o reflorestamento. Marcial levantou um questionamento sobre a importância de plantar árvores, pois elas absorvem uma quantidade de gás carbônico e reduzem o efeito do aquecimento global.
 
Texto e Fotos:ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL
 
 
 
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
(28) 3553-3845
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guaçuí
(28) 3553-3344

 

 

Fotos

Encerrada a semana de educação ambiental

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/encerrada-a-semana-de-educacao-ambiental-tiahs.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade