Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Em seis horas chuvas em Guaçuí chegam a 100 milímetros

Chuvas têm sido constantes e, na tarde de domingo, atingiu um nível pluviométrico deixou Defesa Civil Municipal em estado de atenção

2.797

Por Comunicação Guaçuí , fonte Defesa Civil Guaçuí
Publicado em 03/12/2018 às 11:35  •  atualizado há 10 horas

As chuvas têm sido constantes nos últimos dias, em Guaçuí, e nesta tarde de domingo (2), atingiu um nível pluviométrico que deixou a Defesa Civil Municipal em estado de atenção. Contudo, apesar da quantidade de água, o nível dos rios está dentro da calha e nenhuma ocorrência grave foi registrada, com exceção de um ponto no bairro Manoel Alves Siqueira.

Conforme informações da Defesa Civil de Guaçuí, a forte chuva que caiu sobre o município, na tarde de domingo, atingiu um volume pluviométrico de 80 milímetros (mm). Com este montante, em seis horas, o acumulado chegou a 100 mm. Ainda de acordo com a Defesa Civil, nos últimos 28 dias, o município já acumula um volume de 300 mm.

Apesar disso, a Defesa Civil Municipal destaca que o Rio Veado e demais cursos d’água que cortam o município continuam dentro do nível da calha normal, apesar de terem subido em comparação ao que apresentavam. “Pelo fato dos rios estarem abaixo do nível normal, não tivemos problemas, apesar da quantidade de chuva”, afirma o coordenador da Defesa Civil Municipal, Joilson Wagner Costa.

Não foram registradas ocorrências de gravidade, além de pontos de pequenos acúmulos de água na cidade. O ponto mais crítico está no bairro Manoel Alves Siqueira, local em que o rio está cavando o terreno e começou a prejudicar parte do calçamento de uma rua na beira rio. Diante das condições meteorológicas, a Defesa Civil de Guaçuí vai continuar em alerta para esta e outras situações que possam surgir.

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Em seis horas chuvas em Guaçuí chegam a 100 milímetros

O ponto mais crítico em Guaçuí está no bairro Manoel Alves Siqueira, onde o rio está cavando o terreno e começou a prejudicar o calçamento. (Divulgação)

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2018/12/em-seis-horas-chuvas-em-guacui-chegam-a-100-milimetros.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade