Prefeitura

Edição 2014 das Olimpíadas Escolares tem início em Guaçuí

24

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:43  •  atualizado há 1 mês

Texto - Superintendência de Comunicação/Jackson Vimercati Passos, com informações de Kamilla Peixoto, da Superintendência de Esportes
Fotos - Superintendência de Esportes/Kamilla Peixoto

Tem início nesta quarta-feira (19), mais uma edição das Olimpíadas Escolares em Guaçuí. A cerimônia de abertura acontece as 18h, no ginásio de esportes “Zilton Vicente Vasconcelos”. Participam da competição as escolas: Centro Educacional Israel, Deocleciano de Oliveira, Elvira Bruzzi, Isaura Marques, José Antonio de Carvalho e Monsenhor Miguel de Sanctis. A disputa será nas modalidades futsal e voleibol masculino/feminino, infantil/juvenil.
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, por meio da Superintendência de Esportes, promete uma grande festa na abertura, com várias surpresas para o público presente. Toda equipe se empenhou nos trabalhos para que tudo ocorra bem durante os jogos, principalmente na segurança e bem-estar dos atletas e participantes.

O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi de Azevedo, destacou que as Olimpíadas Escolares contribuem para retirar crianças e jovens da criminalidade, reduzindo a violência, já que incentivam a prática esportiva. “Estamos vivendo um momento muito delicado, não só em nosso município, mas em todo país com o crescimento da violência e uso de entorpecentes e o esporte é um dos meios mais viáveis de tirar nossas crianças e jovens desse meio devastador”, disse.

Leonardo comentou também, quanto a importância do esporte para a qualidade de vida e saúde. “Incentivar à prática de atividades físicas e esportes é fundamental para uma vida saudável e esse é o nosso compromisso”, finalizou o secretário.

De acordo com o superintendente de Esportes, Cícero Augusto, por meio das atividades esportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades. “Ao educar o jovem pela prática esportiva escolar, estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania, estes direcionados para construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz”, enfatizou.

Competição
A competição seguirá na quinta-feira (20), a partir das 8h30, com vários jogos entre as escolas. Na sexta-feira (21), além dos jogos no ginásio de esportes, acontecerá também a prova de atletismo na Avenida Beira Rio, a partir das 16h, com provas de 75 e 100 metros.

Serviço
Cerimônia Abertura das Olimpíadas Escolares
Data: 19 de marços de 2014
Horário: 18h
Local: ginásio de esportes “Zilton Vicente Vasconcelos”

 

Mais informações
Superintendência de Comunicação
comunicacao@guacui.es.gov.br
(28) 3553-3389

Fotos

Edição 2014 das Olimpíadas Escolares tem início em Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/edicao-2014-das-olimpiadas-escolares-tem-inicio-em-guacui-gqdxs.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade