Prefeitura

Dia Mundial da Saúde

22

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:52  •  atualizado há 4 meses

  
O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, comemorou na quinta-feira, 7 de abril, com um evento, o Dia Mundial da Saúde.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em frente à Praça João Acacinho, a Secretaria montou barracas oferecendo para a população testes de glicemia capilar, HIV e sífilis, marcação de exame ginecológico preventivo, vacinação contra a Hepatite B, além de informações sobre planejamento familiar e dengue. Com o apoio da equipe de inclusão produtiva do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi oferecida uma oficina de pintura em tela, e para a criançada presente, saquinhos de pipoca.
 
O evento também serviu para conscientizar os alunos das escolas municipais sobre a importância do combate à dengue. No auditório da Câmara Municipal, o secretário municipal de Saúde, Edielson de Souza ministrou uma palestra com o tema “Dengue” para os alunos de 4ª e 5ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio de Souza Paixão, e do 3º ano e 7ª série da Escola Isaura Marques da Silva.
 
De acordo com o secretário, o combate à dengue tem que começar desde cedo. Por isso, é importante envolver as crianças, principalmente os estudantes no processo de prevenção da doença. “Nós enfrentamos no ano passado uma epidemia. Sabemos o quanto é valioso o apoio de nossas crianças no combate ao mosquito transmissor. Contando com a colaboração dos nossos filhos, é possível evitar a dengue”, enfatizou.
 
Texto e Fotos: SERRANA FILETTI
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Saúde
(28) 3553-1336
 

Fotos

Dia Mundial da Saúde

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/dia-mundial-da-saude-benbz.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade