Prefeitura

Dia Internacional de Proteção da Camada de Ozônio

26

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:47  •  atualizado há 4 meses

 Hoje, dia 16 de setembro é um dia dedicado à camada de ozônio, o maior filtro natural, que está situado aproximadamente a 30Km da superfície terrestre, e tem como função absorver grande parte dos raios ultravioletas que incidem sobre o planeta. Com a ação de gases poluentes emitidos durante décadas, desmatamentos e outras agressões ao planeta, descobriu-se vários buracos na camada de ozônio, facilitando assim a penetração dos raios ultravioletas, responsáveis por milhares de casos de câncer de pele, bem como cegueira causada por cataratas.
 
Não podemos reverter esse quadro, mas podemos remediar a periculosidade da radiação solar, usando sempre protetor solar, evitando a exposição prolongada ao sol, evitando produtos que contenham o Clorofluorcarbono (CFC), conscientizando a população sobre a importância da proteção da camada de ozônio para termos mais qualidade de vida.
 
Texto: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE / DIVULGAÇÃO
Imagem: JAGUAR COMPUTADORES
 
 

Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
(28) 3553-3845
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/dia-internacional-de-protecao-da-camada-de-ozonio-ounxd.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade