Prefeitura

Dia da Conservação do Solo

28

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:52  •  atualizado há 1 mês

style="text-align: center;">
A Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou na sexta-feira, dia 15 de abril, uma atividade em comemoração ao Dia de Conservação do Solo. O trabalho aconteceu no Centro de Integração Social e Educacional Mãe Iracy (Cisemi).


De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Josiane Amorim, o objetivo foi trabalhar a questão da educação ambiental com as crianças e ao mesmo tempo promover um plantio de árvores. Ao todo, 130 mudas foram plantadas pelos alunos do Cisemi. Além de árvores frutíferas como ingá, foram plantadas mudas de ipê roxo e ipê amarelo.

 
Antes do plantio, os mais de 100 alunos do Centro Educacional participaram de uma palestra com a educadora ambiental e chefe do departamento de controle ambiental, Aline Carla Fernandes da Silva Nazaro, que na oportunidade, falou da importância do solo. “É importante conservarmos nosso solo. É dele que tiramos até nosso próprio sustento”, afirmou.
Além da palestra, os alunos assistiram a um vídeo educativo sobre o “Capitão Planeta” e aprenderam que cada um pode se tornar um “defensor” do meio ambiente.

Em relação ao plantio, a coordenadora do Cisemi, Cláudia Rosana Moreira Alves, passou a atividade para cada criança e enfatizou: “cada um vai plantar sua árvore e cuidar para que ela possa dar flores e frutos”.

Quem, também, esteve presente acompanhando o plantio, foi o secretário municipal de Ação Social, João Fernando de Faria.
 
Texto e Fotos: SERRANA FILETTI
 

Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
(28) 3553-3845

Fotos

Dia da Conservação do Solo

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/dia-da-conservacao-do-solo-kmklr.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade