Saúde

Dia D contra Covid-19: 1607 pessoas com comorbidades foram vacinadas

Ao todo, 1607 pessoas desse grupo de risco receberam a primeira dose.

509

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 14/05/2021 às 19:32  •  atualizado há 19 dias

Aconteceu nesta sexta-feira (14) o Dia D de vacinação de pessoas com comorbidades de 18 e 59 anos de idade, conforme o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacina contra a Covid-19.  Ao todo, 1607 pessoas desse grupo de risco receberam a primeira dose.

Este primeiro dia de vacinação para o grupo de comorbidades aconteceu em todos os Postos de Saúde da cidade, no período de 8h às 15 horas. Nesta etapa, pessoas com comorbidades precisam apresentar documento que comprove a existência de comorbidade, além de documento com foto e Cartão do SUS.  

O secretário municipal de Saúde, Werton Cardoso avalia como positivo o resultado da ação de vacinação hoje. “Parabenizo os profissionais que se empenharam na imunização de hoje, que é de suma importância para reduzir os casos da doença em nosso município e as internações hospitalares. O Dia D superou nossas expectativas”.

Diante do bom resultado da ação, o prefeito Jauhar parabeniza a todos os envolvidos para que o Dia D de vacinação fosse um sucesso. “Só tenho a agradecer e parabenizar a todos enfermeiros e servidores dos PSFs e Secretaria de Saúde em geral que não medem esforços para garantir que nossos munícipes sejam imunizados contra a Covid-19”, declara.  

São aceitos para comprovação de comorbidade um dos documentos:

I. Laudo médico;

II. Prescrição médica;

III.Declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento.

O cidadão deverá levar duas cópias do documento comprobatório, uma vez que os serviços de vacinação deverão reter a cópia.

E quem ainda não tem os documentos acima, deve procurar a Unidade de Saúde de sua localidade para consulta e obtenção do laudo. Para quem está em tratamento, basta entrar em contato com o médico responsável para ter o laudo.

As ações de vacinação acontecem de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas e a relação do documento comprobatório que deverá ser apresentado no ato da vacinação.

Quanto à data do documento comprobatório, deverá ser de 2018 em diante, ou seja, dos últimos três anos, para condições permanentes e 90 dias para condições adquiridas e transitórias.

Intervalo entre vacina Influenza (Gripe) e Covid-19

Como duas campanhas de vacinação estão acontecendo simultaneamente neste ano (gripe e Covid-19), a orientação do Ministério da Saúde é que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada nos grupos prioritários.

Além disso, a população-alvo da vacinação deve respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19

Clique aqui para acessar a Nota Técnica com Descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19.

Fotos

Dia D contra Covid-19: 1607 pessoas com comorbidades foram vacinadas

Este primeiro dia de vacinação para o grupo de comorbidades aconteceu em todos os Postos de Saúde da cidade. (Comunicação Guaçuí)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbbbW.html

Publicações relacionadas

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO  há 4 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia MPES REALIZA REUNIÃO EM GUAÇUÍ PARA APRESENTAÇÃO DO NÚCLEO DE APOIO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA (NAVV) O objetivo central da reunião foi dialogar sobre a importância da defesa das vítimas, visando a concretização de direitos e a promoção da Justiça. há 14 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ CELEBRA FORMATURA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS NO CURSO "SAÚDE COM AGENTE O Curso Programa Saúde com Agente  é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. há 18 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA ENTREGA DE CORDÕES DE IDENTIFICAÇÃO PARA CRIANÇAS AUTISTAS  há 26 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ADQUIRE DOIS CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS PORTÁTEIS PARA AMPLIAR ACESSO AOS CUIDADOS DE SAÚDE BUCAL A compra demonstra um avanço significativo na missão de tornar os serviços odontológicos mais acessíveis e convenientes para a comunidade. há 27 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PRÉDIO DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE AGENDAMENTO - AMA  há 1 mês  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia Boletim de Monitoramento dos Indicadores de Saúde do PQAVS Informe de monitoramento de indicadores de saúde do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQ-AVS) nos anos 2020 a 2022 há 1 mês  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE DE GUAÇUÍ RECEBE EQUIPAMENTOS MODERNOS PARA COMBATE A ENDEMIAS  há 1 mês  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRIMEIRO E SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2023 A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Guaçuí, atendendo à legislação federal que determina a elaboração de relatório detalhado sobre a gestão do setor de saúde no município. há 1 mês  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Noticia AUDIÊNCIA PÚBLICA: SAÚDE VAI APRESENTAR RELATÓRIO DO 1° E 2º QUADRIMESTRE DE 2023 A prestação de contas vai acontecer na próxima terça-feira (10), às 16h, na Câmara Municipal. há 1 mês  •  Saúde

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade