Prefeitura

Debate sobre exploração sexual no teatro Fernando Torres

44

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 2 dias

O Cine-debate proporcionado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em virtude do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, continuou as atividades na quinta-feira (19), no Teatro Municipal Fernando Torres. Uma das propostas do Creas é trabalhar junto às escolas.
 
 
O evento teve início com o coral do Projovem Adolescente. Em seguida, foi exibido o filme “Anjos do Sol”, que conta a história de Maria, uma jovem de 12 anos, vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão, Maria é enviada a um prostíbulo. Depois de vários abusos, a garota consegue fugir; entretanto, passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão.
 
 
Após “Anjos do Sol”, os técnicos do Creas iniciaram o debate e explicaram o porquê da exibição de filmes nos dois dias do evento, que começou na quarta-feira (18). “Nós (equipe) optamos por exibir filmes no evento, pois apesar deles serem ficção, mostram uma realidade mais presente”, afirma o psicólogo Alessandro Ogione.
 
 
Durante o debate, foram apresentados dados da violência contra crianças e adolescentes, onde 38% dos abusos são realizados pelos pais. Segundo a advogada do Creas, Fernanda Freitas da Silva, se cada um fizer a sua parte, é possível evoluir no Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil.
 

Como suspeitar e agir em casos de violência sexual
Existe a possibilidade das crianças e adolescentes estarem sendo vítimas de violência sexual quando demonstram vergonha excessiva; tendências suicidas e fugas constantes de casa. Outros fatores também podem indicar a suspeita de violência, como dificuldade de andar; infecções urinárias; dor ou coceira na área genital; medo de aproximação de adultos; baixo rendimento escolar e perda de apetite. Se você suspeita de alguém, denuncie ao Ministério Público (28 3553-3422), no Conselho Tutelar (28 3553-3824) e até mesmo ao Creas (28 3553-3820).

Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL

 

 
Informações Adicionais
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)
(28) 3553-3820
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

 

 

Fotos

Debate sobre exploração sexual no teatro Fernando Torres

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/debate-sobre-exploracao-sexual-no-teatro-fernando-torres-dssbx.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade