Cultura, Turismo e Esporte

Crianças terão espaço especial no GuaçuFolia 2018

O Carnaval Kids vai resgatar as matinês em Guaçuí, oferecendo espaço para a criançada pular e se divertir

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação)
Publicado em 06/02/2018 às 11:46  •  atualizado há 14 horas

O GuaçuFolia – o mais tradicional carnaval da região – está trazendo de volta uma tradição dos carnavais de Guaçuí. O Carnaval Kids será um espaço especial para as crianças de todas as idades (até os já bem crescidinhos) se divertirem no Carnaval, resgatando as matinês que sempre foram uma tradição na cidad. Este é o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, que investiu numa programação que vai trazer atrações para todos os gostos e idades, nos quatro dias de folia, de 10 a 13 de fevereiro.

O secretário Leonardo Ridolfi destaca que o Carnaval Kids está sendo preparado para que as crianças tenham uma tarde especial, na segunda-feira, dia 12, a partir das 17 horas, na Praça da Bandeira. “Preparamos a programação com muito carinho e o Carnaval Kids foi pensado para ser especial”, disse. O Carnaval Kids será animado pela Banda Art Brasil e haverá premiações para as melhores fantasias e os foliões mirins mais animados.

Ridolfi enfatiza que toda a programação do Guafolia foi pensada para atender todos os gostos. Ele coloca que, além de trazer de volta o Guaçufolia, o objetivo é resgatar o carnaval de rua de Guaçuí, realizando também o desfile de blocos. “Nosso objetivo é fazer uma festa bonita, alegre e para todos os gostos e idades, para que as pessoas possam se divertir nas ruas da cidade, com segurança, resgatando nossa tradição em fazer o melhor e mais tradicional carnaval da região”, afirma.

Além do Carnaval Kids, o destaque fica por conta dos shows da Banda MC6, Flavinha Mendonça, Alex Campanha e Carlos Magalhães, todos a partir da meia-noite, na Praça da Bandeira (confira a programação completa abaixo). A DJ Manu também estará animando os foliões, durante os quatro dias de Carnaval, no intervalo das atrações. Antes, chegou a ser anunciado que o palanque principal seria montado próximo à Rodoviária, mas segundo a Prefeitura, por questões técnicas, a festa terá que ser montada na Praça da Bandeira.

Segurança

O secretário Leonardo Ridolfi ainda destaca que o GuaçuFolia também terá um esquema de segurança que contará com a ação ostensiva da Polícia Militar, mas também com a contratação de seguranças particulares, os quais já foram contratados. Eles atuarão diretamente junto aos foliões, enquanto a PM realizará o policiamento próximo aos arredores da folia. “Realizamos uma reunião com a Polícia Militar para preparar um esquema que permita às pessoas se divertirem com toda tranquilidade”, destaca. Entre as medidas de segurança, ficou acertado que todas as atrações e atividades estarão encerradas até as 2 horas da madrugada.

Programação GuaçuFolia

10/02 – Sábado

19h – Banda Contra Tempo

00h – Banda MC6

11/02 – Domingo

19h – Desfile dos Blocos

Avenida Marechal Floriano

00h – Flavinha Mendonça

12/02 – Segunda-Feira

17h – Carnaval Kids com a Bana Art Brasil

00h – Alex Campanha

13/02 – Terça-Feira

18h – Banda Reflexus

00h – Carlos Magalhães

Crianças terão espaço especial no GuaçuFolia 2018

O Carnaval Kids acontece na segunda-feira, dia 12, a partir das 12 horas, na Praça da Bandeira, com a Banda Art Brasil.

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 9 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE E A ASSOCIAÇÃO DA LIRA SANTA CECÍLIA – DE GUAÇUÍ há 15 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte