Governo e Articulação Institucional

COMITIVA DA EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS VISITA GUAÇUÍ

A comitiva veio discutir ações de desenvolvimento econômico, cultural e ambiental para região do Caparaó.

279

Por COMUNICAÇÃO, fonte GOVERNO
Publicado em 14/09/2022 às 16:19  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura Municipal de Guaçuí, juntamente com o Consórcio Caparaó, realizou na noite da última terça-feira (13) um encontro no Teatro Fernando Torres com a Comitiva da Embaixada dos Estados Unidos, no Brasil, representada pelo Conselheiro para Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde da Embaixada dos EUA no Brasil, Glenn Fedzer e o Cônsul para Assuntos Econômicos do Consulado, Marco Soletino.

A reunião serviu como uma oportunidade de estreitar laços amistosos para apresentação da região do Caparaó como uma potencialidade não apenas turística, como é nacionalmente reconhecida, mas, sobretudo como potencialidade também econômica, cultural e ambiental. Totalizando uma área de mais de 3.400 km2, representando cerca de 8% do território do estado do espírito santo, inseridos totalmente no bioma da mata atlântica e possuindo uma população de mais de 171 mil habitantes.

O prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar deu as boas vindas a comitiva e agradeceu ao Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabrício Machado por ter articulado um encontro dessa magnitude para acontecer em Guaçuí. “Estamos hoje recebendo uma Comitiva da Embaixada dos Estados Unidos, uma oportunidade única que não sabemos se teremos novamente. Guaçuí está de braços abertos para recebê-los e, aqui no Caparaó vocês verão belezas inigualáveis”, finalizou.

“Nós fizemos esse convite com o simples objetivo de apresentar essa belíssima região para os americanos, para que daqui saia uma relação voltada para as questões de meio ambiente e também de turismo ecológico. Espero que vocês levem ótimas impressões daqui, e que a partir desse encontro a gente construa oportunidades de trazer pessoas querendo conhecer belos lugares com a consciência ambiental que essa região tem”, disse o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabrício Machado.

O Conselheiro para Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde da Embaixada dos EUA no Brasil, Glenn Fedzer, se mostrou muito empolgado por estar aqui no Caparaó. “Obrigado pela recepção calorosa de todos vocês que estão nos fazendo sentir em casa. Sabemos que esse é um lugar especial e que há muitas oportunidades do Estado. Queremos incentivar mais investimentos com a aproximação entre os Estados Unidos e o Espírito Santo, e por isso estamos trabalhando para construir mais laços entre nós”, concluiu.

Durante a reunião o Secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins também fez o uso das palavras, e após entregou aos representantes da embaixada um relatório contendo todas as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de presenteá-los com um mini PEV.

O encontro também teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Também estavam presentes no encontro o vice-prefeito, Wullisses Moreira,a presidente da Câmara Municipal, Maria Lúcia das Dores, a Secretária Executiva do Consórcio Caparaó, Dalva, Ringuier, o Diretor Presidente do Iema, Alaimar Fiuza, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pessanha, o presidente da ACISG, Elias Carvalho, além da presença de autoridades, prefeitos e empresários da região.

Fotos

COMITIVA DA EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS VISITA GUAÇUÍ

COMITIVA DA EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS VISITA GUAÇUÍ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbb2g.html

Publicações relacionadas

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA

Noticia APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALAS DE FISIOTERAPIA Os espaços foram montados com recursos do Fundo de Investimento Social do Sicoob. há 6 dias  •  Governo e Articulação Institucional

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA
24:18

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | OBRAS EM ANDAMENTO | 11/03/2023  há 13 dias  •  Governo e Articulação Institucional

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA

Noticia REUNIÃO DO GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL DEBATE AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE EM GUAÇUÍ As reuniões do GGIM acontecerão uma vez por mês, com pautas específicas a serem tratadas. há 19 dias  •  Governo e Articulação Institucional

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA
21:26

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | SEGURANÇA E CULTURA  há 20 dias  •  Governo e Articulação Institucional

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA

Noticia REPOSIÇÃO SALARIAL É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE PREFEITURA DE GUAÇUÍ E SINDICATO A reunião foi muito positiva, ficando definido que a Secretaria de Finanças fará um novo estudo de impacto financeiro, objetivando chegar a um denominador comum e positivo para todos. há 24 dias  •  Governo e Articulação Institucional

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA

Noticia TIRO DE GUERRA DE GUAÇUÍ INICIA AULAS DE INSTRUÇÃO DOS ATIRADORES Os 39 jovens de 18 anos que ingressaram no TG, participarão da formação durante 40 semanas, no período de 1º de março a 30 de novembro. há 25 dias  •  Governo e Articulação Institucional

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE PASSAPORTE DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA O passaporte foi entregue pelo diretor de atendimento do Sebrae ES, José Eugênio Vieira. há 1 mês  •  Governo e Articulação Institucional

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE DRONE E CAMINHONETE PARA DEFESA CIVIL MUNICIPAL Os equipamentos foram enviados pelo Governo do Estado. há 1 mês  •  Governo e Articulação Institucional

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA

Noticia PROJETO GUAÇUÍ MAIS PRESENTE REALIZARÁ AÇÃO CIDADÃ NO DISTRITO DE SÃO PEDRO DE RATES A ação acontecerá neste sábado (11) de 09h as 16h. há 1 mês  •  Governo e Articulação Institucional

APAE E LAR DOS IDOSOS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALA DE FISIOTERAPIA

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE REUNIÃO PARA INÍCIO DOS TRABALHOS DE 2023 DO GGIM E CONSELHO DE SEGURANÇA A reunião contou com a presença de representantes da SESP. há 1 mês  •  Governo e Articulação Institucional

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade