Comissão para estudo do FAPS realiza primeira reunião
Durante a reunião foram esclarecidas dúvidas e também ouvidas propostas.
Por Comunicação Guaçuí, fonte FAPS
Publicado em 09/08/2021 às 17:18 • atualizado há 19 horas
Nesta segunda-feira (9), estiveram presentes na sede do FAPSPMG (Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos do Município de Guaçuí), representantes do Poder Executivo (Administração Direta e Indireta), Legislativo e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais indicados para formação de uma comissão cujo objetivo é discutir soluções para a redução da dívida que o município possui com a Instituição.
A administração municipal repassou ao FAPS no mês de julho o total de R$1.338.665,19. Este valor engloba o pagamento das contribuições previdenciárias e parte da dívida que o município tem com o Fundo de Aposentadoria. O montante devido é conseqüência do não cumprimento das obrigações devidas junto ao Instituto por gestões passadas.
O vereador Wanderley Moraes de Faria parabenizou o atual prefeito por realizar em dia o pagamento ao FAPS.
O prefeito Marcos Luiz Jauhar fez questão de enfatizar sua preocupação com a atual situação da dívida, pois o valor que é pago mensalmente ao Instituto poderia ser revertido em ações e serviços para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos guaçuienses.
A Presidente Executiva do FAPS, Celma A. G. M. Gomes declarou que a reunião foi produtiva e destacou a importância da participação dos representantes nos encontros, uma vez que o objetivo do grupo é buscar soluções para o problema de endividamento do município com o FAPS, instituto que gere o pagamento de benefícios aos aposentados e pensionistas.
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