Finanças

Começa implantação do Simplifica ES em Guaçuí

Nesta quarta-feira, foi iniciado o processo de implantação do programa que visa desburocratizar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas

1.517

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 21/03/2018 às 11:40  •  atualizado há 2 dias

O município de Guaçuí aderiu ao Simplifica ES, do Governo do Estado, e nesta quarta-feira (21), foi iniciado o processo de implantação do programa que visa desburocratizar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas. O programa é cedido pelo Estado aos municípios que fazem a adesão, de forma gratuita, por intermédio do Sebrae ES e da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees).

Representantes das Secretarias Municipais de Finanças, Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente e Obras, entre estes a secretária municipal de Finanças, Tina Costa, participaram de uma reunião onde o representante da empresa responsável pela elaboração do programa passou informações para a implantação ser concretizada. Segundo Fábio Rodrigues Marques, o principal objetivo do Simplifica ES é reduzir os prazos. “A média nacional para a abertura, alteração ou baixa de uma empresa passa de 100 dias, mas pode chegar até nove meses dentro de todo o processo de registros e licenças”, afirma. O Espírito Santo é o 13º estado do país a lançar o programa e o objetivo é levar para todos os municípios para a redução diante das médias nacionais.

O Programa Estadual de Desburocratização do Ambiente de Negócios (Simplifica ES) tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios, facilitando o atendimento aos empreendedores e reduzindo o tempo de abertura de empresas. A principal finalidade é rever processos, procedimentos e legislação que causem morosidade no andamento dos processos de registro e legalização de negócios. Visa também simplificar e diminuir a documentação exigida ao empreendedor, automatizar e integrar órgãos e instituições envolvidas no processo e reduzir o tempo gasto para abertura de novos negócios.

O Simplifica ES prevê, ainda, a implantação do Escritório do Empreendedor, um espaço localizado na Junta Comercial, em Vitória, que reúne todos os serviços necessários para a abertura de empresas, melhorando o atendimento prestado ao empreendedor, além da criação do Portal do Empreendedor, onde ele poderá acompanhar o andamento do processo junto aos órgãos.

A meta do programa é reduzir a média de 110 dias para a abertura de uma empresa de porte médio para 24 dias. Também será possível abrir um negócio sem sair de casa, se o empreendedor tiver inscrição digital.

 

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

Fotos

Começa implantação do Simplifica ES em Guaçuí

Representantes de Secretarias Municipais de Guaçuí participaram de reunião onde foram passadas informações sobre o Simplifica ES

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2018/03/comeca-implantacao-do-simplifica-es-em-guacui.html

Publicações relacionadas

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023 Os carnês atualizados com as novas datas só serão retirados no Setor de Tributação no Espaço do Cidadão no horário de expediente, de 08h às 11h e das 13h00 às 17h00. há 1 mês  •  Finanças

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia IPTU 2022, TAXA DE COLETA DE LIXO E TAXA DE EMISSÃO DE ALVARÁ GUAÇUÍ  há 2 meses  •  Finanças

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia IPTU 2023: ALÉM DE CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DE GUAÇUÍ, PAGANDO O IPTU EM DIA VOCÊ AINDA CONCORRE A PRÊMIOS. Ao pagar o IPTU 2023, taxa de coleta de lixo e taxa de renovação de alvará até a data de vencimento, o cidadão guaçuiense concorrerá ao sorteio de uma moto 0km e quatro smartphones. há 3 meses  •  Finanças

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia CONHEÇA OS SERVIÇOS QUE SERÃO OFERTADOS PELAS SECRETARIAS DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO NO “GUAÇUÍ + PRESENTE” Projeto "Guaçuí + Presente'': É a Prefeitura de Guaçuí Mais Perto de Você. há 8 meses  •  Finanças

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia PREFEITURA E SINDSERV ESTUDAM PROPOSTA DE REPOSIÇÃO SALARIAL REFERENTE AO ANO DE 2021 O objetivo da reunião foi de ouvir as categorias, dando voz aos servidores através do Sindicato para juntos projetarem uma possível reposição salarial para os servidores. há 9 meses  •  Finanças

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia RANKING DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL: GUAÇUÍ SAI DE 1,6 % (2019) PARA 81,3% (2021) A atual Administração vem trabalhando para melhorar a qualidade da informação contábil enviada aos órgãos fiscalizadores. há 10 meses  •  Finanças

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ANUNCIA AUMENTO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO Aproximadamente 549 funcionários públicos serão beneficiados com o aumento. há 11 meses  •  Finanças

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR LDO 2023 E METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta segunda-feira (30). há 1 mês  •  Finanças

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR LDO 2023 E METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE A audiência acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores na segunda-feira (30). há 1 mês  •  Finanças

PREFEITURA PRORROGA DATA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023

Noticia ÚLTIMOS DIAS PARA GARANTIR 15% DE DESCONTO PAGANDO SEU IPTU 2022 EM COTA ÚNICA O prazo se encerra na próxima segunda-feira, 11 de abril. há 1 mês  •  Finanças

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade