Prefeitura

Começa dia 3 a Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil

25

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:46  •  atualizado há 3 meses

O lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será na próxima segunda-feira (3), em Guaçuí. A imunização contra a paralisia infantil acontece em todo o país no período de 8 a 21 de junho. Devem ser vacinadas as crianças com idade a partir de seis meses até cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A meta mínima estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95% de vacinação das crianças nesta faixa etária. A secretaria Municipal de Saúde alerta os pais para a necessidade de apresentar o cartão de vacina da criança. Segundo a Secretaria de Saúde a apresentação da carteirinha vai permitir uma avaliação da situação vacinal das crianças. Se alguma criança estiver em falta com alguma vacina será encaminhada para uma Unidade Básica de Saúde para regularizar a situação.
 
Foto: SECOM/ES

O objetivo da Campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.

A vacinação será das 08h ás 17h nos seguintes locais:

POLICLÍNICA
PSF CAIC
PSF BAIRRO BALANÇA
PSF BAIRRO ANTÔNIO FARNCISCO MOREIRA
PSF BAIRRO VALE DO SOL
PSF BAIRRO MANOEL MONTEIRO TORRES
PSF PADRE GALENO
PSF DR. ILO MIRANDA

Moradores da zona rural deverão se informar com o seu agente comunitário sobre o dia e o horário da vacinação em sua localidade.

Fotos

Começa dia 3 a Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/comeca-dia-3-a-campanha-de-vacinacao-contra-paralisia-infantil-qpoze.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade