Chamada Pública Escolar

A Chamada Pública Escolar, tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem a educação infantil e ensino fundamental, e a sua permanência no processo de escolarização.

Por Comunicação, fonte SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Publicado em 18/10/2021 às 16:53  •  atualizado há 1 dia

A Secretaria Municipal de Educação abriu, nesta segunda-feira (18), o período para rematrícula, transferência interna e pré-matrícula para a modalidade da Educação Infantil Creche 4 meses a 3 anos, Educação Infantil Pré Escola 4 e 5 anos, Ensino Fundamental em Tempo Integral, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos -Ensino Fundamental 1º segmento nas unidades escolares da Rede Municipal. A solicitação deve ser feita pelo SISLAME Web.

A Rematrícula será para os alunos que já estão matriculados e que permanecerão na escola no ano de 2022 e cabe ao pai/responsável ou o próprio aluno maior de 18 anos, o comparecimento a escola de acordo com orientação dada para atualização cadastral e assinaturas.

A Transferência Interna é destinada aqueles alunos que estão concluindo etapas de ensino como Creche-Maternal III, Pré-Escola II e 5º ano do ensino fundamental onde o pai ou responsável vai acessar o link disponível no site da Prefeitura de Guaçuí (www.guacui.es.gov.br), onde será redirecionado para o sistema. Nessa fase o responsável já possuirá cadastro no SISLAME Web com os dados principais para poder acessar o sistema, a pessoa irá informar o CPF (sem pontos e traço) no campo “Login” e no campo da “Senha”, deverá digitar os 6 primeiros dígitos do CPF do responsável (também sem ponto e traço) e preencher todos os campos solicitados. Nessa fase também é permitido fazer pedido de troca de escola municipal para todas as etapas de ensino, mas não é garantido o atendimento na escola desejada. Problemas relativos à perda/esquecimento de e-mail e senha para acesso ao Sistema deverão ser resolvidos na secretaria da escola onde o aluno está matriculado.

A Pré-matrícula é para os alunos que não fazem parte da rede, estudaram em escola particular, nunca estudaram, vem da rede estadual, ou de outra cidade no ano de 2021 e pretendem vaga na educação infantil Creche (Berçário idade mínima de 4 meses, Maternal I, Maternal II e Maternal III) e na educação infantil Pré I, Pré II, 1º ao 9º ano do ensino fundamental, Ensino Fundamental em Tempo Integral, Educação de Jovens e Adultos - Ensino Fundamental 1º segmento. O pai ou responsável vai acessar o sistema SISLAME WEB através do link http://sislameesm.caedufjf.net/sislameesm/prematricula.faces?q=TujLZX%2BqbpM%3D que estará disponível no site da prefeitura https://guacui.es.gov.br/, para efetuar o cadastro do aluno com todas as informações exigidas para efetuar o cadastro e solicitar o pedido de matrícula.

Fique atento ao cronograma

Solicitação de Rematrícula - 18/10/2021 à 28/10/2021 para assinatura e atualização cadastral. Creche, Pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental, ensino fundamental de tempo integral e EJA.

Transferência Interna - 29/10/2021 à 05/11/2021 - Creche, Pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental, ensino fundamental de tempo integral. Pedido de troca de escola municipal.

Pré-Matrícula - 08/11/2021 a 19/11/2021 - Creche (Berçário, Maternal I, II e III), Pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental, ensino fundamental de tempo integral e EJA. Este ano as vagas da creche serão solicitadas nessa fase.

Leia atentamente a Portaria nº 6.482/2021.

Maiores Informações:

Telefone de contato: (28) 3553-3384 ou (28)3553-2095 - 8h as 11horas e das 13 à 17 horas.

E-mail: cpe@edu.guacui.es.gov.br

Ou nas escolas da rede municipal.

Chamada Pública Escolar

Arquivos disponíveis

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR  há 1 dia  •  Educação

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 2 meses  •  Educação