Centro de Atenção Psicossocial - CAPS
Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 18/05/2017 às 09:03 • atualizado há 1 mês
CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL FERNANDO ANTÔNIO COUZI TEIXEIRA PINTO FERNANDINHO CAPS I
O Centro de Atenção Psicossocial CAPS I, foi fundado no município no dia 27 de junho de 2008 e está localizado na Rua Francisco Ourique, nº 197 Centro. Próximo ao Pontilhão de Ferro. Tel/Fax.: (28) 3553-1268.
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, de 07:00 às 16:00h.
O CAPS I tem como finalidade, prestar atendimento ambulatorial à pacientes com transtornos mentais graves e dependentes químicos que queiram tratamento.
A filosofia deste Centro é substituir a internação desses pacientes em hospitais psiquiátricos e manicômios através de tratamento terapêutico especializado.
O paciente deve ser encaminhado para acompanhamento pelo médico da Estratégia de Saúde da Família ou pelo Clínico Geral que atende em outros serviços ambulatoriais e até mesmo pelo médico do Pronto Atendimento.
Após ser encaminhado, o paciente passará por uma triagem no serviço e sendo constatada a real necessidade de acompanhamento no programa, o mesmo será acolhido em seu sofrimento para que possamos começar a construir vínculos terapêuticos e de confiança entre profissionais, paciente e familiares, para que se possa traçar a melhor estratégia para o tratamento desse indivíduo.
Contamos hoje com uma equipe capacitada para atender adequadamente as necessidades dos pacientes e seus familiares que procuram os nossos serviços. Somos nós:
Nosso Centro de Atenção Psicossocial tem como função:
Os serviços oferecidos no CAPS I Fernandinho são:
Temos em nossos registros hoje, cerca de 780 pacientes cadastrados que são classificados como pacientes intensivos, semi-intensivos e não-intensivo.
Parceiros: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Ação Social (CREAS e CRAS), Conselho Tutelar e Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia.
Voluntários e Colaboradores: Salão de Beleza Elza Muruci, Maria Eugênea e Marcos Wesley.
|
|
Fotos

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/centro-de-atencao-psicossocial-caps-gwqsn.html
Publicações relacionadas

Noticia ATENÇÃO! GOLPE DE FALSA REGULARIZAÇÃO DE ALVARÁ VIA E-MAIL há 4 dias • Prefeitura

Noticia Comunicado há 7 meses • Prefeitura

Vídeo Licitação PP 11/2024 há 10 meses • Prefeitura

Vídeo Licitação PP 10/2024 há 10 meses • Prefeitura

Vídeo Licitação PP 08/2024 há 10 meses • Prefeitura

Vídeo Licitação PP 07/2023 há 10 meses • Prefeitura

Vídeo Licitação PP 37/2023 há 11 meses • Prefeitura

Vídeo Licitação PP 87/2023 há 11 meses • Prefeitura

Vídeo Licitação PP 04/2024 Convocação há 12 meses • Prefeitura

Vídeo Licitação CHP 01/2024 há 1 mês • Prefeitura