Prefeitura

Casa das Artes de Guaçuí tem Nova Presidência

30

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:46  •  atualizado há 17 dias

Gracinha Moraes (ao centro) é a presidenta da casa

A Casa das Artes de Guaçuí, órgão de responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes começa uma nova e promissora fase. Desde 17 de fevereiro a casa é presidida pela artesã, Maria das Graças Moraes Carvalho, conhecida como Gracinha Moraes. Segundo ela legalizar a casa será a primeira etapa e na sequencia, aumentar o número de artesãos. Faz parte dos planos também oferecer cursos de artesanato em parceria com o SEBRAE – ES e ter com frequência a feira de rua.

Dar mais qualidade aos produtos é uma meta que já começou. “Vamos elevar a qualidade dos produtos. O acabamento será aprimorado e com mais qualidade podemos agregar valores aos trabalhos”, disse Gracinha Moraes. Hoje, os produtos da Casa das Artes de Guaçuí já são vendidos para os EUA e Portugal.

A Casa das Artes também passará por reformas e melhorias por parte da Prefeitura de Guaçuí. “Sabemos que a Casa das Artes gera emprego e renda. Então vamos trabalhar em parceria e fazer que os artesãos tenham seus ganhos, melhorando assim, a qualidade de vida e aquecendo a economia da cidade através do artesanato” – frisou Weriton Soroldoni, secretário de cultura, turismo e esportes.

Feira de Rua

Nesta sexta-feira (29) a Casa das Artes estará fazendo uma feira de rua na Praça João Acacinho. Na feira terá produtos de 14 profissionais de Guaçuí. Enfeites, bonecas, quadros, porta objetos e utensílios são apenas alguns produtos colocados a venda. A feira começa às 14h.

Fotos

Casa das Artes de Guaçuí tem Nova Presidência

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/casa-das-artes-de-guacui-tem-nova-presidencia-jjqtl.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade