Prefeitura

Baianidade Baiana se apresentará no teatro de Guaçuí

28

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:45  •  atualizado há 2 meses

A Cia. Baiana de Risos estará se apresentando no Tetro Municipal “Fernando Torres” com a peça “Baianidade Baiana” – O elenco, composto pelos renomados atores Marcos Magno e Danilo Lima chega à Guaçuí com tripla apresentação: sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28), sempre às 20h. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.
 
Em “Baianidade Baiana”, os atores baianos Marcos Magno e Danillo Lima se transformam em diversos personagens, tanto feminino quanto masculino, para mostrar a saga do povo baiano, com ênfase na importância da diversidade cultural do país e, principalmente, da Bahia.
 
Classificação: 14 anos
 
Ingressos antecipados: Lets Play e no Teatro Municipal

Sinopse
Depois de percorrer três estados com grande sucesso, chega à Guaçuí o espetáculo “Baianidade Baiana”. Neste trabalho a Cia. Baiana de Risos,  mistura Stand up e besteirol para elucidar os devaneios preconceituosos de quem só conhece a Bahia pelo cartão postal. Durante quase dois anos eles pesquisaram os motivos que fazem os turistas “folclorizar” e muitas vezes discriminar o jeito de ser do povo Baiano. Por ter sido a primeira capital do Brasil e por estar distante dos outros principais estados, a Bahia manteve uma cultura singular em comparação ao restante do país, as misturas de escravos, índios e brancos  incorporou costumes e hábito que fizeram da Bahia uma terra mística e exótica. O espetáculo fala com muito humor sobre: “ Por que Baiano só é homem até meio dia”, “Lavagem de igreja”, “Acarajé quente ou frio”, “Retado” e outros tantos verbetes e maneirismo existente na cultura baiana.

Fotos

Baianidade Baiana se apresentará no teatro de Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/baianidade-baiana-se-apresentara-no-teatro-de-guacui-dggqy.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade