Prefeitura

Assinada a Ordem de Serviço para obras de saneamento em Guaçuí

24

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:52  •  atualizado há 3 meses

O prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira assinou na quarta-feira, dia 20 de abril, a ordem de serviço para a construção de 2.341 metros de rede de distribuição de água tratada, ligando os bairros Edith Castro e Horto Florestal, com 96 ligações domiciliares e reforma da estação de tratamento de água (ETA) do morro do Cristo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A assinatura aconteceu em frente à Prefeitura e contou com a presença do prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira; do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Ademir Couzi; dos vereadores Francisco Carlos Rangel Pereira, Rubens Marcelino de Souza, Miguel Riva e Carlos Lomeu, demais autoridades e comunidade.
 
A assinatura da ordem de serviço é referente ao convênio firmado entre a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O convênio prevê toda a reforma do classificador e reservatórios, urbanização da ETA do Morro do Cristo para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no bairro Edith Castro até o Horto Florestal. Obras de grande importância para a população, num investimento de mais de R$ 315 mil.


 
De acordo com o prefeito Vagner, o Município hoje vem tratando mais de 10 milhões de litros de água. “Estamos trabalhando para ampliar a rede de tratamento de água na cidade. Estamos também construindo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e vamos fazer outras obras importantes na área do saneamento”, enfatizou.
 
Segundo o diretor do SAAE, Ademir Couzi, para a autarquia municipal é um momento importante. “Essa assinatura foi a 5ª de uma série de obras que estamos fazendo. O SAAE está com muitos projetos. Outro grande projeto é o Projeto Águas Vivas do Caparaó. Estamos fazendo o levantamento de todas as propriedades rurais para que elas possam ter a assistência dos nossos técnicos”, afirmou.
 
Em relação à ordem de serviço, o diretor do SAAE informou que em 30 dias os moradores do bairro Edith Castro estarão recebendo sua água tratada. “Já estamos fazendo teste no local, acredito que com 30 dias a obra está totalmente concluída”. Outra boa notícia é quanto à água tratada para o bairro Horto Florestal. A previsão, segundo o diretor, é que a distribuição de água seja concluída em 90 dias.
 
Comemoração
Quem ficou satisfeita com o anúncio das obras foi a moradora e vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Edith Castro, Geovana Pereira de Assis. “Estamos felizes com o anúncio dessa obra porque há 10 anos que não temos água tratada em nosso bairro, Tínhamos que comprar água pra fazer comida e beber, e agora teremos nossa água tratada”, afirmou.

Texto: SERRANA FILETTI
Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL
 
Informações Adicionais
Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Guaçuí
(28) 3553-2367
(28) 3553-4052

 

 

Fotos

Assinada a Ordem de Serviço para obras de saneamento em Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/assinada-a-ordem-de-servico-para-obras-de-saneamento-em-guacui-ihnzu.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade