Prefeitura

Apoio Cultural

46

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:48  •  atualizado há 1 dia

O Estado do Espírito Santo foi representado no I Festival de Teatro da cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, através do grupo teatral de Guaçuí, Gota, Pó e Poeira com o espetáculo “A roupa nova do imperador”, nesta segunda-feira (27).
 
Para essa viagem, a companhia conta com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, através do edital de auxílio a passagens, gerenciado pelo Funcultura e a Secretaria de Estado da Cultura, que se tornam parceiros dos artistas capixabas para apresentação de seus trabalhos e também de estudos. Através do edital, o elenco estará indo completo para a apresentação que vai acontecer num dos pontos mais importantes da história de Pernambuco, o Engenho Massangana, da Fundação Joaquim Nabuco, próximo a Recife. O elenco é formado por Neuza de Souza, Edmar da Silva, Carlos Ola, Eliane Correia, João Paulo Rodrigues, Mayk Malfasine, Paulo Honório da Costa e Dyonathas Silveira.
 
De acordo com o diretor do grupo Gota, Carlos Ola, essa é a terceira apresentação do grupo em terras pernambucanas ao longo de quase trinta anos de sua existência. Suas duas primeiras apresentações ocorreram na década de noventa, no Fenateca – Festival Nacional de Teatro do Cabo, com espetáculos voltados para o palco, sendo “A noite de Tereza Cibalena” e “Por essa Shakespeare não esperava”, e essas participações motivaram profundas reformulações na estética do grupo. “As apresentações foram divisoras de águas na pesquisa e estética do grupo, o que impulsionou o seu crescimento e posterior reconhecimento do público. Tudo o que foi falado nos debates foi absorvido e transformado em novas ações”, declarou o diretor.
 
 
Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
Foto/Divulgação: GRUPO TEATRAL GOTA, PÓ E POEIRA
 
 
Informações Adicionais
Teatro Municipal Fernando Torres
(28) 3553-2826
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/apoio-cultural-vrivb.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade