Alunos do Sesi/Senai visitam escolas municipais de Guaçuí
Eles estiveram na Escola São Geraldo, nesta quarta-feira, e visitarão a Escola Deocleciano de Oliveira nesta quinta
Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação/PMG)
Publicado em 26/07/2017 às 16:19 • atualizado há 3 horas
Alunos do Curso de Comandos Elétricos da Agência de Treinamento Municipal (ATM) do Sesi/Senai, que mantém parceria com a Prefeitura de Guaçuí, visitaram a Escola Municipal São Geraldo, na tarde desta quarta-feira (26), para apresentar o projeto de uma caixa para a realização de um jogo de perguntas e respostas. Na tarde desta quinta-feira, eles estarão fazendo a mesma visita à Escola Municipal Deocleciano de Oliveira.
Os alunos estavam acompanhados da coordenadora pedagógica, Lídia Carnielo, e do instrutor de Construção Civil, Vinícius Gonçalves Lopes. “Viemos apresentar para os alunos nosso projeto de conclusão de curso de comandos elétricos”, afirmou Vinícius. Além disso, segundo ele, a visita também é uma maneira de divulgar o trabalho realizado na Escola Móvel, em parceria com a Prefeitura.
Já Lídia destacou que a visita também serve como motivação para os alunos do curso e também para os alunos da escola, que se divertiram muito com o jogo, numa disputa entre meninos e meninas. E a aluna do 5º ano, Maria Vitória de Souza Silva, 10 anos, gostou do que foi apresentado. “Achei muito legal o jogo e nos incentiva a aprender”, disse.
O aluno Heitor da Silva Brandão Carvalho, 10 anos, também acha que aprendeu muito com o jogo que a máquina possibilita fazer. “Aprendi muita coisa, perguntas novas e respostas que eu não sabia, muito interessante o jogo”, afirmou.
A Agência de Treinamento Municipal (ATM) Jaime de Paiva Neto fica localizada no Centro de Inclusão Socioprodutiva Maria Mercêdes Vargas Müler, às margens da BR482, onde oferece cursos profissionalizantes, por meio do Sistema Sesi/Senai, em parceria com a Prefeitura de Guaçuí.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
(28) 99992-5504 - Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

Alunos apresentaram o projeto de uma caixa para a realização de um jogo de perguntas e respostas.



https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/07/alunos-do-sesi-senai-visitam-escolas-municipais-de-guacui.html
Publicações relacionadas

Noticia GUAÇUÍ RUMO À EXCELÊNCIA: PACTUAÇÃO DE METAS 2025 PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE há 4 dias • Educação

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA O I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA REGIÃO DO CAPARAÓ há 12 dias • Educação

Noticia CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA há 18 dias • Educação

Noticia VI CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE há 24 dias • Educação

Noticia VAGAS ABERTAS PARA AGENTE DE SUPORTE EDUCACIONAL há 1 mês • Educação

Noticia SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É CELEBRADA COM ATIVIDADE EDUCATIVA PARA CRIANÇAS há 1 mês • Educação

Noticia GUAÇUÍ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA há 2 meses • Educação

Noticia PAAT AMPLIA OPORTUNIDADES PARA ALUNOS TALENTOSOS DA REDE MUNICIPAL há 2 meses • Educação

Noticia MATRÍCULAS ABERTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/03 nas Escolas Municipais. há 2 meses • Educação

Noticia MEIO AMBIENTE REALIZA O PROJETO “TROCA SUSTENTÁVEL “COM DISTRIBUIÇÃO DE 300 MUDAS NATIVAS DA MATA ATÂNTICA EM GUAÇUÍ há 2 meses • Educação