Educação

Alunos de escola municipal são destaque na Obmep 2017

Um dos alunos da Escola Deocleciano de Oliveira ficou com a medalha de bronze e outros e seis receberam menção honrosa

3.451

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação)
Publicado em 15/12/2017 às 11:15  •  atualizado há 9 minutos

Alunos da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira (DO), de Guaçuí, fizeram bonito na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) 2017. O estudante Lucas Costa Santana, do 7º ano D, do Ensino Fundamental, recebeu a medalha de bronze, enquanto outros seis colegas chegaram à fase final da olimpíada e receberam menções honrosas pelo feito.

Sobre a conquista, a diretora da instituição de ensino, Maria Rosemeria Sant’Anna de Almeida, afirma que todos os educadores da escola estão muito satisfeitos e orgulhosos com o que foi conquistado por seus alunos. “E temos que parabenizar aos professores de matemática pelo excelente trabalho desenvolvido em sala de aula”, destaca a diretora.

O aluno Lucas Santana afirma que está muito feliz com a classificação que lhe garantiu a medalha de bronze e enfatiza a importância de sempre buscar o conhecimento.. “É importante sempre buscarmos o conhecimento e nunca desanimar diante das dificuldades”, pontua o estudante. Agora, Lucas irá até Vitória, junto com outros medalhistas do Espírito Santo, para receber a medalha das mãos do governador Paulo Hartung.


Para chegar até a medalha e as menções honrosas, Lucas e seus colegas tiveram que passar pelas duas primeiras fases da Obmep. Ou seja, todos chegaram até a fase final, com a escola ficando com uma medalha de bronze e as menções honrosas que foram conquistadas pelos alunos Yan Pereira Alcântara (9º ano), Wallace Silva Vitorino Dias (9º ano), Beatriz Ominiké da Silva de Paula (4º ano A), Lincon Pinheiro Assunção (8º ano), Saulo Silva Oliveira (6º ano) e Ana Carolina Capra de Moraes (7º ano).

Conforme coloca o pedagogo da escola, Francisco de Assis Rezende Rodrigues, a conquista é resultado de um trabalho muito planejado e realizado pela equipe. “Todos os planejamentos são supervisionados, oferecendo ao educador e educando suportes necessários para o desenvolvimento do raciocínio-lógico matemático em aulas diversificadas que estão além do tradicional quadro e giz”, destaca o pedagogo.

Inclusive, conforme colocam a diretora e o pedagogo, existem professores que ministram os chamados “aulões” para todas as suas turmas, o que é um dos fatores que levam aos bons resultados na escola. “Todos os anos temos medalhistas na Obmep, incluindo medalhistas de ouro e também de prata”, destaca a diretora Maria Rosemeria.

 

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
(28) 99992-5504 - Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Alunos de escola municipal são destaque na Obmep 2017

Lucas e seus colegas tiveram que passar pelas duas primeiras fases da Obmep para chegar até conquistas.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/12/alunos-de-escola-municipal-sao-destaque-na-obmep-2017.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade