Alunos de escola municipal são destaque na Obmep 2017
Um dos alunos da Escola Deocleciano de Oliveira ficou com a medalha de bronze e outros e seis receberam menção honrosa
Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação)
Publicado em 15/12/2017 às 11:15 • atualizado há 9 minutos
Alunos da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira (DO), de Guaçuí, fizeram bonito na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) 2017. O estudante Lucas Costa Santana, do 7º ano D, do Ensino Fundamental, recebeu a medalha de bronze, enquanto outros seis colegas chegaram à fase final da olimpíada e receberam menções honrosas pelo feito.
Sobre a conquista, a diretora da instituição de ensino, Maria Rosemeria Sant’Anna de Almeida, afirma que todos os educadores da escola estão muito satisfeitos e orgulhosos com o que foi conquistado por seus alunos. “E temos que parabenizar aos professores de matemática pelo excelente trabalho desenvolvido em sala de aula”, destaca a diretora.
O aluno Lucas Santana afirma que está muito feliz com a classificação que lhe garantiu a medalha de bronze e enfatiza a importância de sempre buscar o conhecimento.. “É importante sempre buscarmos o conhecimento e nunca desanimar diante das dificuldades”, pontua o estudante. Agora, Lucas irá até Vitória, junto com outros medalhistas do Espírito Santo, para receber a medalha das mãos do governador Paulo Hartung.
Para chegar até a medalha e as menções honrosas, Lucas e seus colegas tiveram que passar pelas duas primeiras fases da Obmep. Ou seja, todos chegaram até a fase final, com a escola ficando com uma medalha de bronze e as menções honrosas que foram conquistadas pelos alunos Yan Pereira Alcântara (9º ano), Wallace Silva Vitorino Dias (9º ano), Beatriz Ominiké da Silva de Paula (4º ano A), Lincon Pinheiro Assunção (8º ano), Saulo Silva Oliveira (6º ano) e Ana Carolina Capra de Moraes (7º ano).
Conforme coloca o pedagogo da escola, Francisco de Assis Rezende Rodrigues, a conquista é resultado de um trabalho muito planejado e realizado pela equipe. “Todos os planejamentos são supervisionados, oferecendo ao educador e educando suportes necessários para o desenvolvimento do raciocínio-lógico matemático em aulas diversificadas que estão além do tradicional quadro e giz”, destaca o pedagogo.
Inclusive, conforme colocam a diretora e o pedagogo, existem professores que ministram os chamados “aulões” para todas as suas turmas, o que é um dos fatores que levam aos bons resultados na escola. “Todos os anos temos medalhistas na Obmep, incluindo medalhistas de ouro e também de prata”, destaca a diretora Maria Rosemeria.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
(28) 99992-5504 - Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

Lucas e seus colegas tiveram que passar pelas duas primeiras fases da Obmep para chegar até conquistas.
https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/12/alunos-de-escola-municipal-sao-destaque-na-obmep-2017.html
Publicações relacionadas

Noticia 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA há 15 horas • Educação

Noticia 25º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE GUAÇUÍ MOVIMENTA A CENA CULTURAL DE GUAÇUI há 16 horas • Educação

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 à 21/06/2025 há 7 dias • Educação

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 04/2025 há 15 dias • Educação

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ NOTA OFICIAL há 21 dias • Educação

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 31/05/25 há 29 dias • Educação

Noticia GUAÇUÍ RUMO À EXCELÊNCIA: PACTUAÇÃO DE METAS 2025 PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE há 1 mês • Educação

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA O I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA REGIÃO DO CAPARAÓ há 1 mês • Educação

Noticia CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA há 1 mês • Educação

Noticia VI CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE há 1 mês • Educação