Assistência Social e Direitos Humanos

Agricultores assinam contrato da segunda chamada do Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA)

A ação aconteceu no CRAS, com a presença dos agricultores familiares que estão sendo beneficiados e terão seus produtos comercializados para atender as instituições e as 70 famílias cadastradas.

938

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em 17/11/2021 às 15:02  •  atualizado há 23 horas

Foram assinados na manhã desta quarta-feira (17), os contratos da segunda chamada do Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA), numa parceria do Governo do Estado do Espírito Santo com a Prefeitura de Guaçuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e o Incaper.

A ação aconteceu no CRAS, com a presença de 06 agricultores familiares que estão sendo beneficiados e terão seus produtos comercializados para atender ao Lar dos Idosos “Frederico Ozanan”, Associação Beneficente Dias Melhores (ABdM), o Abrigo Municipal Silvia Riva do Carmo, a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí e 70 famílias referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Na oportunidade o Coordenador do Escritório Local do Incaper, Maxwel Assis de Souza entregou aos agricultores duas variedades de sementes de milho de qualidade, o Imperador 204 e Incaper 203, para eles estarem cultivando e posteriormente estar dividindo a semente com agricultores da região.

A secretária de Assistência Social Karla Valentim agradeceu a toda equipe do programa e aos agricultores por se empenharem a participar do CDA, “O número de pessoas em situação de vulnerabilidade cresceu muito nos últimos meses e é muito gratificante ver a alegria deles em receber as cestas com produtos cultivados por cada um de vocês”.

O prefeito Marcos Luiz Jauhar agradeceu aos agricultores por estarem participando do programa CDA e disse, “É um dia de muita alegria, ficamos muito felizes em ter vocês nos ajudando a levar uma alimentação saudável as famílias e instituições beneficiadas com o programa”.

Também estiveram presentes a coordenadora do programa Compra Direta de Alimentos (CDA), Ivane Mendonça, a secretária de Agricultura, Christiany Fitaroni, a Técnica em Agropecuária, Kênia Rezende Cardoso, a Economista Doméstica do Incaper, Ana Paula Pereira de Castro, a Assistente Social e Técnica de Referência do CDA, Fernanda Faria Queiroz, a Superintendente, Maria Aparecida Miranda e a Psicóloga, Janaina Paes.

Fotos

Agricultores assinam contrato da segunda chamada do Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA)

Agricultores assinam contrato da segunda chamada do Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbbmH.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade