Prefeitura

ADERES, SEBRAE e Prefeitura Realizam Ação Integrada de Atendimento ao Empreendedor

25

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:47  •  atualizado há 1 mês

Quem passou pela manhã desta quinta-feira (12), na Praça João Acacinho, se deparou com uma tenda montada na parte central da praça. Equipes da Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo) e do Sebrae promoveram uma ação integrada de atendimento ao empreendedor. A atividade contou com o apoio da Prefeitura de Guaçuí.

De acordo com o gerente de inovação, tecnologia e mercado da Aderes, André Luiz Varão Moreira, a atividade serviu para apresentar aos empreendedores locais o Projeto Atenda, que tem o objetivo de formalizar o empreendedor individual, oferecendo informações e assessoria técnica. O projeto é voltado para costureira, cabelereira (o), manicure, pintor, marceneiro, comerciante, artesão, entre outros.

Segundo o gerente, de janeiro até agora, o município de Guaçuí formalizou 138 empreendedores. "Nossa média hoje é formalizar 20 pessoas", afirmou.
 
O gerente afirmou ainda que o Estado está levando a Aderes aos municípios para oferecer oportunidade às pessoas que desejam ter seu próprio negócio. Segundo ele, o Projeto Atenda já passou pelos municípios de Dores do Rio Preto e Alegre. "Hoje estamos fazendo Guaçuí. Daqui há duas semanas estaremos  em Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Santa Tereza", acrescentou.

Artesãos participaram do Projeto
Uma equipe de artesãos de Guaçuí, que faz parte do Programa de Inclusão Produtiva, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Cras), participou da ação.  A equipe teve a oportunidade de tirar carteirinhas de artesão ou renová-las.  Maria Inês Soares Amaral é artesã há três anos. Ela aprovou a ação, já que teve a oportunidade de renovar sua carteira. "Adorei participar!".

Maria José Ogioni Teixeira também é artesã. Segundo ela, anos atrás os artesãos tinham que ir a Vitória para conseguir ou renovar a carteira. "Achei ótimo poder renovar minha carteira por aqui". Maria José vive do artesanato há 15 anos e há 10 tem a carteira. "Tem época que não temos muitas encomendas, mas sou feliz com o meu trabalho. Vendemos em todo lugar, e recebo até encomendas de fora", acrescentou.
 
Texto e Foto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
 
Informações Adicionais
Gabinete do Prefeito
(28) 3553-4950

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344
         
 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/aderes-sebrae-e-prefeitura-realizam-acao-integrada-de-atendimento-ao-empreendedor-mvkze.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade