Saúde

Ações de conscientização para prevenção da Covid-19 continuam nas ruas de Guaçuí

O intuito das ações é mostrar a cada cidadão a importância de todos assumirem o compromisso de se proteger contra o vírus.

2.075

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 07/04/2021 às 18:55  •  atualizado há 1 dia

A equipe da Secretaria de Saúde que atua nas ações de conscientização da população para prevenção da Covid-19 está nas ruas de Guaçuí com o intuito de mostrar a cada cidadão a importância de todos assumirem o compromisso de se proteger contra o vírus.

Abordagens com orientações de cuidados pessoas, dispersão de álcool e aferição de temperatura estão sendo feitas em locais de maior concentração de pessoas, principalmente em filas de agências bancárias.

O município está classificado em Risco Alto, segundo o 49º Mapa de Risco Covid-19, permanecendo com algumas restrições em relação às atividades econômicas e sociais. Por isso, a Prefeitura destaca que a colaboração de toda a população é indispensável para combater o vírus. Não aglomerar, usar máscaras, álcool em gel e seguir todas as medidas de prevenção é fundamental.

"Estamos em um momento crítico da pandemia. E aumentar o rigor na prática das medidas de prevenção é primordial para que possamos diminuir a disseminação do vírus. Precisamos que cada um entenda sua parcela de responsabilidade no combate a Covid-19", declarou o secretário de Saúde, Werton dos Santos Cardoso.

Risco Alto

No Risco Alto, todos os estabelecimentos comerciais e de serviços poderão funcionar nos dias de semana das 10h às 18h e aos sábados até 14h. Galerias e centros comerciais poderão funcionar das 10h às 18h. É proibido o funcionamento aos domingos e feriados.

O número de alunos simultâneos em academias de ginástica foi ampliado para vinte, mediante agendamento, desde que respeitada a proporção de um aluno a cada 15 metros quadrados de área do local. As atividades educacionais com a presença dos estudantes ficam suspensas, sendo permitidas as aulas remotas.

Os restaurantes poderão funcionar com atendimento ao público das 10h às 16h, sendo permitido o funcionamento somente por delivery fora desse horário.

As lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas podem funcionar no mesmo horário dos restaurantes, mas é vedado o consumo presencial nestes estabelecimentos. Bares seguem com funcionamento suspenso.

Fotos

Ações de conscientização para prevenção da Covid-19 continuam nas ruas de Guaçuí

Abordagens com orientações de cuidados pessoas, dispersão de álcool e aferição de temperatura estão sendo feitas em locais de maior concentração de pessoas. (Comunicação Guaçuí)

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2021/04/acoes-de-conscientizacao-para-prevencao-da-covid-19-continuam-nas-ruas-de-guacui.html

Publicações relacionadas

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE  há 3 dias  •  Saúde

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia CONFERÊNCIA MUNICIPAL IRÁ DEBATER O FUTURO DA SAÚDE DE GUAÇUÍ A Conferência Municipal da Saúde será realizada no dia 23 março na Câmara Municipal de 08h30 às 16h. há 9 dias  •  Saúde

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia GUAÇUÍ INICIA A APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19 - IDOSOS 60 ANOS OU MAIS Neste momento, serão imunizados idosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos. há 13 dias  •  Saúde

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENTREGA MEDICAMENTOS INJETÁVEIS PARA O PRONTO-SOCORRO Além dos medicamentos também foram entregues luvas e máscaras, proveniente de emenda impositiva do vereador, Renato Duponi no valor de R$54.000,00. há 25 dias  •  Saúde

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia GUAÇUÍ INICIA NESTA TERÇA-FEIRA A APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19 Neste primeiro momento, serão imunizados idosos a partir de 70 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos. há 26 dias  •  Saúde

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia PREFEITURA ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE DENGUE EM GUAÇUÍ Denúncias de possíveis criadouros em residência ou em áreas abertas podem ser feitas pelo telefone 28 99881-3033. há 30 dias  •  Saúde

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia PRÉ-CARNAVAL: SAE/CTA DE GUAÇUÍ REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ISTs O trabalho de conscientização continuará durante os quatro dias de carnaval e a previsão é que neste período sejam distribuídos aproximadamente 14 mil preservativos. há 1 mês  •  Saúde

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENTREGA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PRONTO-SOCORRO  há 1 mês  •  Saúde

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia NOVO MAMÓGRAFO PARA A SANTA CASA DE GUAÇUÍ O equipamento vai garantir um diagnóstico de mais precisão e clareza nas imagens de alta definição. há 2 meses  •  Saúde

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Noticia PREFEITO JAUHAR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DE ESF EM SÃO PEDRO DE RATES A assinatura aconteceu na manhã da última quarta-feira (04). há 2 meses  •  Saúde

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade