Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Ação paliativa vai tapar buracos no bairro Vale do Sol em Guaçuí

As equipes vai iniciar um tapa-buracos provisório, no bairro Vale do Sol, até que as chuvas permitam que a recomposição do asfalto das vias seja feita

1.410

Por Comunicação Guaçuí , fonte Obras Guaçuí
Publicado em 06/02/2020 às 15:59  •  atualizado há 12 dias

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), havia iniciado a recomposição de cobertura asfáltica e tapa-buracos nas ruas asfaltadas da cidade, no dia 14 de janeiro, conforme ordem de serviço dado à empresa vencedora da licitação para realizar o trabalho, pela prefeita Vera Costa. No entanto, o mal tempo, com muita chuva que se estendeu por todo o mês passado e neste início de fevereiro, tem impedido a continuidade dos serviços.

Conforme explica o secretário municipal da pasta, Marcello Lougom Rodolfo, tentar fazer qualquer serviço com asfalto quente, neste período com tantas chuvas, seria prejuízo, porque o material e o trabalho seriam perdidos. “Não adianta realizar o serviço com esse tempo com muita chuva, quase todos os dias, porque vamos perder o trabalho realizado, já que o asfalto quente não aguenta com chuva, logo depois de colocado, e começam a aparecer problemas, antes mesmo de terminar o que está sendo feito”, explica.

O serviço que ainda será realizado, assim que o tempo firmar, prevê a recuperação de todas as vias que apresentam problemas nos bairros da cidade

Por isso, diante da situação em que se encontra, principalmente, o bairro Vale do Sol, o que vem trazendo transtornos, a Semoisp vai iniciar um serviço paliativo de tapa buracos, a partir desta sexta-feira (7), com equipes de calçamento da própria Secretaria, visando dar uma solução provisória até que o serviço de recomposição do asfalto possa ser iniciado, com a melhora das condições climáticas. “Vamos realizar um serviço paliativo, no bairro Vale do Sol, onde a situação da via está pior, ainda mais depois de tanta chuva”, esclarece Marcello Lougom.

Conforme informações da Semoisp, o serviço que ainda será realizado, assim que o tempo firmar, prevê a recuperação de todas as vias que apresentam problemas nos bairros da cidade. O serviço chegou a ser iniciado numa parte da Rua do Norte e no bairro Vale do Sol, no que representa a primeira etapa, mas precisou ser paralisado, diante de tanta chuva, mas será reiniciado, assim que for possível. As outras etapas vão atender as demais partes da Rua do Norte – que foi dividida em três –, o Centro e a Avenida José Alexandre, além de outros pontos avulsos na cidade, onde o serviço será iniciado assim que as condições do tempo permitirem.

Informações para a imprensa

Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Ação paliativa vai tapar buracos no bairro Vale do Sol em Guaçuí

A Semoisp vai realizar uma medida paliativa, no bairro Vale do Sol, até que a recomposição do asfalto possa ser iniciada com a parada das chuvas. (Arquivo Divulgação Semoisp)

https://guacui.es.gov.br/noticia/2020/02/acao-paliativa-vai-tapar-buracos-no-bairro-vale-do-sol-em-guacui.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade