Abertas inscrições para vagas nas creches de Guaçuí
Inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (28), mas não garantem a vaga, e sim a participação em sorteio das vagas existentes
Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Arquivo PMG)
Publicado em 27/11/2017 às 13:57 • atualizado há 10 dias
Estão abertas as inscrições para as crianças cujos pais desejam matriculá-las em uma das creches de Guaçuí, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). Podem ser inscritas crianças de 4 meses completos a três anos de idade, para o ano letivo de 2018, a partir desta terça-feira (28) até quinta-feira (30). Contudo, a inscrição não garante a vaga, mas sim assegura a participação nos sorteios que serão realizados para determinar as crianças que poderão ser matriculadas efetivamente.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o sorteio se faz necessário, porque não há vagas suficientes em todas as sete creches existentes no município. Por isso, é preciso fazer um cadastro e sorteio, para poder atender da melhor maneira possível à comunidade. As crianças que já estão matriculadas nos Cemeis no ano de 2017 tiveram suas matrículas renovadas automaticamente, nos dias 22 e 23 de novembro. Neste mesmo período, foram feitas as transferências de alunos, por motivo de mudança.
Para se inscrever para os sorteios, será preenchida uma ficha, sendo necessário CPF da criança ou do pai ou responsável, cópia de um comprovante de residência (conta de energia) que ficará retido para os sorteios, os quais serão acompanhados por representantes da Seme, do Ministério Público (MP), do Conselho Tutelar, diretores das creches envolvidas e pais ou responsáveis de alunos (veja relação de locais e horários abaixo). O resultado será divulgado logo depois do sorteio e também será afixado no mural de cada Cemei, além de ser publicado na íntegra no site da Prefeitura de Guaçuí (www.guacui.es.gov.br), após 48 horas da realização do sorteio.
Conforme o sorteio, as vagas existentes serão preenchidas e aqueles que não forem contemplados de imediato farão parte de um cadastro de suplência. Só possuem direito assegurado à vaga, as crianças que tiverem alguma deficiência intelectual, visual ou auditiva, comprovada por laudo médico, não precisando participar do sorteio. Esta comprovação deverá ser apresentada para efetivação da matrícula.
Matrícula
A matrícula dos alunos sorteados para o número de vagas previstas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro, na Secretaria da creche em que a criança concorreu à vaga, de 8 às 11 horas e de 14 às 17 horas. Caso a matrícula não seja efetivada neste período, a criança perderá a vaga que passará para a primeira suplente do mesmo agrupamento.
E para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar requerimento da matrícula (fornecido pelo Cemei) e cópias dos seguintes documentos da criança: certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS municipal, carteira do SUS Nacional e carteira de vacinação atualizada, além de cópia da carteira de identidade e carteira do SUS municipal da mãe, cópia do cartão do programa Bolsa Família, comprovante de residência original (conta de energia elétrica) do responsável pelo aluno.
Dias, locais e horários dos sorteios
4 de dezembro
Cemeis Dona Niquita, Anexo Regina Célia Barroso Ribeiro e Vilma de Paula Ridolfi Ferreira
Local: Salão da Secretaria Municipal de Educação
Horário: 17h30
5 de dezembro
Cemeis Maria Umbelina da Silva e Maria Célia de Paula Muruci
Local: Salão da Secretaria Municipal de Educação
Horário: 17h30
6 de dezembro
Cemei Rita Perdigão
Local: Salão da Secretaria Municipal de Educação
Horário: 17h30
7 de dezembro
Cemei Rita Alves dos Santos Silva
Local: Nas dependências do Cemei
Horário: 17h30
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
(28) 99992-5504 - Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

As inscrições para concorrer a uma vaga em uma das creches de Guaçuí começam nesta terça (28) e vão até quinta-feira (30).
https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/11/abertas-inscricoes-para-vagas-nas-creches-de-guacui.html
Publicações relacionadas

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 21/2025 há 6 dias • Educação

Noticia REUNIÃO FORTALECE INTEGRAÇÃO ENTRE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PROL DA PRIMEIRA INFÂNCIA há 13 dias • Educação

Noticia INSCRIÇÕES ABERTAS PARA QUALIFICAR ES EM GUAÇUÍ há 13 dias • Educação

Noticia DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL há 13 dias • Educação

Noticia ESTUDANTES DE GUAÇUÍ CONQUISTAM MEDALHAS NA OBMEP 2024 há 20 dias • Educação

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 18/2025 há 26 dias • Educação

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 à 16/08/2025 há 28 dias • Educação

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA BANCO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA PAES há 1 mês • Educação

Noticia JORNADA PEDAGÓGICA 2025 REÚNE CERCA DE 500 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM GUAÇUÍ PARA MOMENTO DE FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO há 1 mês • Educação

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL há 1 mês • Educação