Governo e Articulação Institucional

Prefeitura de Guaçuí quer a participação dos comerciantes locais nas licitações

Município incentiva empresários guaçuienses a entrar na disputa.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Governo
Publicado em 25/08/2021 às 16:53  •  atualizado há 8 dias

Na manhã desta quarta-feira (25) a Prefeitura Municipal de Guaçuí, juntamente da Câmara Municipal de Vereadores e em parceria com a Associação Comercial de Guaçuí reuniu empresários do município para uma palestra sobre processos de compras e licitação. O intuito da reunião foi atender ao comercio criando uma maior integração entre as empresas e o setor público municipal.

A palestra serviu para orientar os comerciantes locais que talvez não possuam conhecimento suficiente da dinâmica dos processos de licitação, visando que eles se tornem mais competitivos e capacitados para ingressarem em licitações. O município não pode restringir a participação de empresas de fora, mas quer incentivar os empresários guaçuienses a entrar na disputa, quanto mais empresas da cidade participando, maiores são as chances de vitória.

”Estou muito feliz com a presença de vocês aqui, e venho fazer um pedido simples, participem das licitações, a prefeitura paga a vista, vamos fazer o dinheiro girar em nosso município, e gera mais empregos. Estamos aqui para ajudar a todos e o município, e as duvidas que surgirem procurem o setor de administração e a procuradoria para tirar suas duvidas”, expressou o prefeito Jauhar.

O vice-prefeito Wullisses Moreira se pronunciou dizendo. “Agradeço a participação de todos, e parabenizo a equipe do setor de licitação que fizeram uma capacitação, treinaram os funcionários dos setores administrativos para estar oferecendo um serviço de qualidade a vocês”.

“Nossa maior preocupação hoje é fazer nossa economia girar dentro do próprio município, ajudando assim os comerciantes e a atual gestão que vai ter recursos para atender as necessidades da população”, disse o secretário de governo Denis Lesqueves.

Durante a reunião o diretor da ACISG Rodrigo Simões se manifestou dizendo. “Essa é uma reunião que abre portas muito grandes para o desenvolvimento da região, é uma estrada muito virtuosa e com certeza é o caminho do desenvolvimento”.

A licitação é um procedimento administrativo disciplinado por lei e por um ato administrativo prévio, que determina critérios objetivos visando à seleção e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável, com observância no princípio da isonomia, conduzido por um órgão dotado de competência específica.

Prefeitura de Guaçuí quer a participação dos comerciantes locais nas licitações

GUAÇUÍ INAUGURA OBRAS E PROMOVE CICLISMO COM GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE

Noticia GUAÇUÍ INAUGURA OBRAS E PROMOVE CICLISMO COM GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE  há 11 horas  •  Governo e Articulação Institucional

GUAÇUÍ INAUGURA OBRAS E PROMOVE CICLISMO COM GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE